Vereadores rebaixa a Câmara a uma praça pública com letreiro com nome de mãe do prefeito Hagge

Vereadores rebaixa a Câmara a uma praça pública com letreiro com nome de mãe do prefeito Hagge

Vereadores de Itapetinga descarta nome de Itapetinga na fachada da Câmara Municipal e eleva nome de mãe do prefeito a status de cidade.

Vereadores rebaixa a Câmara a uma praça pública com letreiro com nome de mãe do prefeito Hagge
Plenário da Câmara Municipal de Itapetinga

Está previsto para esta manhã de sexta-feira 13, um dia esdrúxulo para alguns calendários europeu e norte-americano de acontecimento históricos excêntricos, a inauguração de um letreiro na Câmara Municipal de Itapetinga que levará o nome da mãe do prefeito de Itapetinga Rodrigo Hagge (MDB).

O espanto evento fora dos padrões de um poder Legislativo Municipal, descarta o nome da cidade de Itapetinga em sua fachada é eleva da ex-presidente Virginia Hagge, falecida no ano passado e mãe do atual prefeito de Itapetinga a patamar de município, o que na prática rebaixa o Parlamento a uma simples praça pública.

Com a concordância de todos os 15 vereadores da Câmara de Itapetinga, os “ardis” aprovaram em plenário um projeto que virou lei denomina o prédio do Legislativo Municipal, Virginia Hagge, e para agradar o atual prefeito, será inaugurada no dia do aniversário de Rodrigo Hagge.

Eleitos para representar a população do município na Câmara Municipal, os vereadores abandona a defesa da cidade para demonstrar toda sua generosidade em troca de cargos na Prefeitura. O letreiro em nome da mãe do prefeito no dia do aniversário do gestor a ser inaugurada é a mais pura demonstração de puxa-saquismo em toda história do Parlamento Municipal.

Virginia Hagge, como presidente da Câmara de Itapetinga, teve mandato curto de 2 anos no Legislativo Municipal, e só foi presidente graças a seu pai, então prefeito Michel Hagge (MDB). Com mandato de 4 anos, ficou na Câmara metade de sua legislatura para assume o cargo de deputada estadual. Na presidência, manipulou irregularmente a eleição interna da Câmara, levando o caso a ser decidido pela Superior Corte do País (STJ). A jogada errônea de Virginia arrastou a Câmara para o caos, com invasão policial e ameaças de morte.

Nome de mãe do prefeito Hagge no prédio da Câmara não é homenagem é puro puxa-saquismo dos vereadores
Nome de mãe do prefeito Hagge no prédio da Câmara não é homenagem é puro puxa-saquismo dos vereadores. (VEJA AQUI)

Mesmo assim, os vereadores decidiram ignorar o passado e homenagear a ex-presidente no puro gesto de agrado ao prefeito da cidade. O comportamento clientelista dos vereadores, só é comparado à velha machinha de carnaval 1945, titulada de “Anjos do Inferno”, como no refrão que diz que, "o cordão dos puxa-sacos cada vez aumenta mais."