Vídeo que ridiculariza atuação dos vereadores de Itapetinga bomba nas redes. Veja

Vídeo que ridiculariza atuação dos vereadores de Itapetinga bomba nas redes. Veja

Nos grupos de WhastApp e Facebook, um vídeo com gafes de vereadores de Itapetinga no plenário da Câmara ganha as redes sociais.

Vídeo que ridiculariza atuação dos vereadores de Itapetinga bomba nas redes. Veja
Vereadores de Itapetinga são alvos de sátira nas redes sociais em vídeo.

“Caiu na rede é peixe”, mas, no caso dos vereadores de Itapetinga, “caiu nas redes sociais viram motivo de piada”. Assim, é um vídeo que circula nas plataformas sociais: em grupos de WhastApp e Facebook, titulada “Escolinha da Câmara”, sugerindo para pessoa que assista o vídeo a “ Não ria se puder”.

O vídeo de 1 minuto e 13 segundos, que viralizou nas redes ridiculariza a expressão linguística nos discursos dos vereadores de Itapetinga carregada de erros de português. No vídeo, a estrela é o vereador Neto Ferraz (PSC), responsável pela leitura das matérias da ordem do dia na Câmara, simplificando: os documentos a serem lidos antes de sua votação. Além de Ferraz tem o laranjeiro Anderson da Nova (DEM), o popular vereador Peto (MDB) e Tuca da Civil (republicano).

A abertura do vídeo tem fundo musical, da “Escolinha do Professor Raimundo” com foto de todos os vereadores que inclui o prefeito Rodrigo Hagge (MDB). Mas quem abre o vídeo é vereador Tiquinho (PDT), que pede para que todos prestem atenção nos vereadores da Câmara, e encerra com líder do prefeito Eliomar MDB (Tarugão), afirmando “passou a mão e comeu”, na montagem do vídeo, se refere ao salário. Veja o vídeo abaixo:        

Desde a última sessão da Câmara de Itapetinga, os vereadores vêm sendo alvos de criticas nas redes sociais após o ato de intolerância religiosa promovida por 5 parlamentares de seguimento evangélico. Para não votarem em uma proposta de incluir o nome de uma falecida Mãe de Santos na Praça dos Orixás, os vereadores se retiraram do plenário para não votar no projeto de Lei do vereador Peto (MDB).  

Vereadores evangélicos recusam a homenagear Mãe de Santo na Câmara de Itapetinga
Vereadores evangélicos recusam a homenagear Mãe de Santo na Câmara de Itapetinga (VEJA AQUI)

O presidente da Câmara de Itapetinga, Valquirio Lima/PSD, o Valquirão recusou se a manifestar sobre o caso, de intolerância religiosa no Legislativo, pelo fato, que os Edis pertencem à base aliada do prefeito de Itapetinga Rodrigo Hagge.

A fé dos ignorantes vereadores de Itapetinga e o silêncio da Câmara
A fé dos ignorantes vereadores de Itapetinga e o silêncio da Câmara. (VEJA AQUI).