Nos grupos de WhastApp e Facebook, um vídeo com gafes de vereadores de Itapetinga no plenário da Câmara ganha as redes sociais.
| Vereadores de Itapetinga são alvos de sátira nas redes sociais em vídeo. |
“Caiu na rede é peixe”, mas, no caso dos vereadores de Itapetinga, “caiu nas redes sociais viram motivo de piada”. Assim, é um vídeo que circula nas plataformas sociais: em grupos de WhastApp e Facebook, titulada “Escolinha da Câmara”, sugerindo para pessoa que assista o vídeo a “ Não ria se puder”.
O vídeo de 1 minuto e 13 segundos, que viralizou nas redes ridiculariza a expressão linguística nos discursos dos vereadores de Itapetinga carregada de erros de português. No vídeo, a estrela é o vereador Neto Ferraz (PSC), responsável pela leitura das matérias da ordem do dia na Câmara, simplificando: os documentos a serem lidos antes de sua votação. Além de Ferraz tem o laranjeiro Anderson da Nova (DEM), o popular vereador Peto (MDB) e Tuca da Civil (republicano).
A abertura do vídeo tem fundo musical, da “Escolinha do Professor Raimundo” com foto de todos os vereadores que inclui o prefeito Rodrigo Hagge (MDB). Mas quem abre o vídeo é vereador Tiquinho (PDT), que pede para que todos prestem atenção nos vereadores da Câmara, e encerra com líder do prefeito Eliomar MDB (Tarugão), afirmando “passou a mão e comeu”, na montagem do vídeo, se refere ao salário. Veja o vídeo abaixo:
Desde a última sessão da Câmara de Itapetinga, os vereadores vêm sendo alvos de criticas nas redes sociais após o ato de intolerância religiosa promovida por 5 parlamentares de seguimento evangélico. Para não votarem em uma proposta de incluir o nome de uma falecida Mãe de Santos na Praça dos Orixás, os vereadores se retiraram do plenário para não votar no projeto de Lei do vereador Peto (MDB).
| Vereadores evangélicos recusam a homenagear Mãe de Santo na Câmara de Itapetinga (VEJA AQUI) |
O presidente da Câmara de Itapetinga, Valquirio Lima/PSD, o Valquirão recusou se a manifestar sobre o caso, de intolerância religiosa no Legislativo, pelo fato, que os Edis pertencem à base aliada do prefeito de Itapetinga Rodrigo Hagge.
| A fé dos ignorantes vereadores de Itapetinga e o silêncio da Câmara. (VEJA AQUI). |
Social Plugin