Morre a ex-presidente da Câmara de Itapetinga Naara Duarte; aos 52 anos

Morre a ex-presidente da Câmara de Itapetinga Naara Duarte; aos 52 anos

Morre a ex-presidente do Legislativo de Itapetinga, Naara Duarte por complicações de doença degenerativa.  

Morre a ex-presidente da Câmara de Itapetinga Naara Duarte; aos 52 anos
Ex-vereadora de Itapetinga Naara Duarte de 3 mandatos vinha sofrendo de uma doença degenerativa descoberta ainda no seu segundo mandato na Câmara Municipal de Itapetinga.  

Faleceu na madrugada deste domingo (2), a ex-vereadora e presidente da Câmara Municipal de Itapetinga, Naara Lima Duarte, aos 52 anos. Enfermeira por profissão, a ex-vereadora de 3 mandatos, vinha enfrentado uma espécie de doença degenerativa descoberta durante seu segundo mandato. 

A doença vinha comprometendo as funções musculares da ex-vereadora Naara, e ficou evidenciada no último ano de sua legislatura, com dificuldade de locomoção, perda gradual da visão e com agravante perda da altura. Há pouco mais de 8 meses, Naara enfrentou uma cirurgia ocular no Rio de Janeiro, por decorrência da perda da visão. Mas outras complicações sugiram no decorrer do ano passado, que levou a ex-vereadora a ser internada seguidas vezes em UTI. 

Neste domingo (2), com quase 40 dias de internação na UTI, Naara Duarte não resistiu e faleceu na madrugada, em um hospital da cidade de Vitória da Conquista. A ex-vereadora deixa duas filhas de formação na área médica, e um legado de altos e baixos na politica itapetinguense.

A estreia na política, Naara viveu o alpes de uma carreira inicial de sucesso sendo a candidata à vereadora recordista de votos na eleição 2008, feito ainda não batido por nenhum outro candidato até o momento. Como vereadora atraiu as atenções por ser uma parlamentar combativa contra os malfeitos administrativos, isso, até seu terceiro é último mandado quando foi eleita internamente presidente da Câmara de Vereadores de Itapetinga.  Na presidência do Legislativo acumulou polêmicas e acusações de irregularidades até a sua derrota na eleição 2020, com baixa votação para uma parlamentar no exercício de um mandato como presidente da Câmara.

Naara Duarte da ascensão a queda em três mandatos
Naara Duarte da ascensão a queda em três mandatos (VEJA AQUI)

Naara Duarte foi eleita vereadora de Itapetinga nas eleições 2008, 2012 e 2016, na legenda Democrata (DEM) comandada pelo ex-prefeito José Otavio Curvelo (DEM), cumpriu seu mandato até o dia 31 de dezembro 2020. Com tantas polêmica que cercou sua gestão na Câmara teve as contas aprovadas pelo TCM (Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia). A última relativo ao exercício 2020, foi aprovado pelo TCM sem indicação de ressalvas, em 17 novembro do ano passado.

Segundo informações o Corpo de Naara Duarte será velado na Igreja Batista Boas Novas, no bairro Camacã, por decisão da família, que recusou a proposta da Mesa Diretora do Legislativo Municipal para ser velada no plenário da Câmara de Itapetinga.