Rui resiste acordo entre Lula e Bivar de retira Jerônimo da corrida para apoiar ACM Neto

Rui resiste acordo entre Lula e Bivar de retira Jerônimo da corrida para apoiar ACM Neto

De olho no comando da Câmara, Bivar flerta com Lula. E acordo chegar na Bahia com retirada de Jerônimo e apoio a candidatura de ACM Neto.

Rui resiste acordo entre Lula e Bivar de retira Jerônimo da corrida para apoiar ACM Neto
Governador da Bahia, Rui Costa (PT), não vê com bons olhos acordo de Lula com Bivar que pode tirar seu afilhado da disputa ao Palácio de Ondina.

A colunista O Globo, Vera Magalhães, revelou em sua coluna, encontros entre o presidente do União Brasil Luciano Bivar com o ex-presidente Lula (PT), a respeito da possibilidade de o União Brasil apoiar formalmente a candidatura do petista.

De acordo com a colunista, Bivar se deixou seduzir pela proposta do PT de apoiar sua candidatura a deputado federal e, depois, trabalhar para fazer dele presidente da Câmara, caso o União Brasil consiga fazer uma grande bancada. O dirigente, que sairia por Pernambuco, chegou a levar a ideia para a cúpula do União Brasil, mas ela enfrenta resistência por parte de uma ala bolsonarista da legenda.

Uma possibilidade de atrair o apoio de ACM Neto seria o partido de Lula aceitar um acordo para retirar a candidatura de Jerônimo Rodrigues ao governo da Bahia, o que abriria caminho ainda mais fácil para a eleição do ex-prefeito de Salvador. Mas a ideia enfrenta forte resistência por parte do governador Rui Costa, padrinho político do ex-secretário da educação na eleição. Diz a colunista.

Por ora, dirigentes do União Brasil em vários Estados descartam a costura. Creditam a Bivar conversas para sondar o terreno com Neto e outros caciques da legenda bilionária.

PT baiano já percebeu que virada que elegeu Wagner e Rui só em pesquisa do A Tarde
PT baiano já percebeu que virada que elegeu Wagner e Rui só em pesquisa do A Tarde (VEJA AQUI)

Em Salvador, lideranças do União Brasil baiano, vêm nos encontros de Lula e Bivar uma possibilidade já tentada anteriormente por ACM Neto e Jaques Wagner em reuniões secretas. A resistência de petistas do estado é outro obstáculo, principalmente, agora, que Rui Costa que provar que é capaz de eleger seu sucessor, mesmo as pesquisa contrariando suas possibilidades. Afinal, a cabeça do governador ainda está na eleição 2014, da era PT no governo federal onde ganhou de virada na esteira dos programas sociais.