TRE desmonta tática petista na eleição de associar ACM Neto a Bolsonaro

TRE desmonta tática petista na eleição de associar ACM Neto a Bolsonaro

TRE baiano proíbe PT de divulgar postagens que associa ACM Neto a Jair Bolsonaro na eleição. 

TRE desmonta tática petista na eleição de associar ACM Neto a Bolsonaro
Tribunal Regional Eleitoral da Bahia proíbe peças publicitárias de petistas que associam candidatura de ACM Neto a presidente da republica Jair Bolsonaro.

Os petistas baianos acumulava um acervo de postagens que associava ACM Neto (União Brasil) a Jair Bolsonaro (PL). A tática de vincular o ex-prefeito de Salvador com presidente da republica era o trunfo do PT na eleição para fazer o Carlista cair nas pesquisas, e por consequência, fazer subir o candidato governista empacado nos levantamentos de opinião.  

Com a decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), em julgamento na segunda-feira (25), de proibir associação do candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto, ao presidente Jair Bolsonaro, em relação ao aumento dos preços da gasolina e dos alimentos, desmontou a bandeira petista quem peças publicitárias previstas para agosto esperava cambalear o ex-prefeito de Salvador em um Estado de 65% que declara ser Lulista.

O TRE baiano, determinou multa de R$ 15 mil ao PT, por se tratar de conduta recorrente, e de R$ 5 mil para cada uma duas siglas, e disse que ACM Neto não cometeu crime eleitoral. 

O pedido para retirada das postagens do ar já havia sido feito em decisão liminar, anteriormente, pelo desembargador eleitoral Pedro Rogério Castro Godinho, que afirmou que as peças tinham dados que fugiam da realidade.

O advogado do UB, Ademir Ismerim, por meio da representação, lembrou que em ação anterior, a desembargadora eleitoral Zandra Anunciação Alvarez Parada já tinha ordenado ao PT a exclusão de conteúdo semelhante das redes sociais. Entretanto, os partidos, então, apresentaram contestação no caso, sendo o mérito final julgado nesta segunda pelo TRE. 

PT baiano já percebeu que virada que elegeu Wagner e Rui só em pesquisa do A Tarde
PT baiano já percebeu que virada que elegeu Wagner e Rui só em pesquisa do A Tarde (VEJA AQUI)

O PT e partidos aliados não esconderam a frustação com a decisão do TRE de retirar as postagens de associação de Neto com Bolsonaro, pois, se tratava de um trunfo eleitoral para os petistas que planejavam usar nos programas gratuitos de rádio e TV como peça publicitária negativa contra o Carlista. Agora, com a decisão os petistas terão de reinventar novas táticas para fazer a campanha de ACM Neto descer ladeira abaixo e impedir que vença no 1º turno.

fonte: (Bahia Noticias)