Em 7 dias, ACM Neto cai 1 ponto soma 48% e Jerônimo sobe 3 e vai a 31%, diz Datafolha

Em 7 dias, ACM Neto cai 1 ponto soma 48% e Jerônimo sobe 3 e vai a 31%, diz Datafolha

Estabilidade carlista, com ACM Neto oscilando 1 ponto negativo e tendência de alta do petista  Jerônimo, a 11 dias da eleição.   

Em 7 dias, ACM Neto cai 1 ponto soma 48% e Jerônimo sobe 3 e vai a 31%, diz Datafolha
Queda de ACM Neto na margem de erro da pesquisa e vista como estabilidade pela campanha Carlista. 

A terceira pesquisa Datafolha sobre a sucessão na Bahia realizada nesta campanha eleitoral aponta o candidato ACM Neto (União Brasil) na liderança e confirma uma tendência de crescimento do candidato Jerônimo Rodrigues (PT).

O ex-prefeito de Salvador tem 48% das intenções de voto na pesquisa estimulada contra 31% de Jerônimo, candidato apoiado por Lula (PT). Em terceiro lugar, vem o ex-ministro João Roma (PL), candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), com 8%.

O candidato a governador Marcelo Millet (PCO) marcou 1%. Kleber Rosa (PSOL) e Giovani Damico (PCB) não pontuaram. Brancos e nulos somam 6% dos eleitores, enquanto 6% dizem estar indecisos em relação à sucessão estadual.

Na pesquisa anterior, divulgada em 14 de setembro, ACM Neto tinha 49% das intenções de voto contra 28% de Jerônimo e 7% de João Roma (PL). Já a primeira pesquisa, divulgada em 24 de agosto, mostrava ACM Neto com 54% das intenções de voto contra 16% de Jerônimo Rodrigues e 8% de João Roma.

O levantamento, contratado pela rádio Metrópole, da Bahia, foi realizado de segunda (19) a quarta-feira (21) e entrevistou 1.526 eleitores. Ele está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BA- 07738/202. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

SENADO

Na disputa para o Senado, o senador e candidato à reeleição Otto Alencar (PSD) aparece na liderança com 41% das intenções de voto. Na sequência, aparecem o deputado federal Cacá Leão (PP), com 19%, e a médica Raíssa Soares (PL), com 7%.

Datafolha trás más e boa notícia para ACM Neto, e para Jerônimo só ótimas
Datafolha trás más e boa notícia para ACM Neto, e para Jerônimo só ótimas (VEJA AQUI)

Cícero Araújo (PCO), Tâmara Azevedo (PSOL) e Marcelo Barreto Luz para Todos (PMN) têm 3% cada um. Brancos e nulos somam 13% na disputa pelo Senado, e os indecisos são 12%.

Na pesquisa anterior, Otto Alencar tinha 39% contra 16% de Cacá Leão, 8% de Raíssa Soares, 6% de Cícero Araújo, 4% de Tâmara Azevedo e 3% de Marcelo Barreto Luz para Todos.

PRESIDÊNCIA

O cenário da disputa presidencial na Bahia se manteve estável, com números semelhantes ao da pesquisa anterior. Lula marcou 62% das intenções de votos contra 20% de Bolsonaro e 7% de Ciro Gomes (PDT)

Simone Tebet (MDB) tem 3% e Soraya Thronicke (União Brasil) segue com 1%.Felipe d’Avila (Novo), Vera Lúcia (PSTU), Léo Péricles (UP), Padre Kelmon (PTB), Sofia Manzano (PCB) e Constituinte Eymael (DC) não pontuaram. Branco e nulos são 4% e outros 2% não souberam responder.

Conteúdo Folha de S.Paulo