Estabilidade de ACM Neto é uma péssima notícia para Jerônimo que cresce, mas seu adversário não cai

Estabilidade de ACM Neto é uma péssima notícia para Jerônimo que cresce, mas seu adversário não cai

Para Jerônimo passa para o 2º turno, ACM Neto tem que cair e o petista continuar a subir, ou caso contrário, perde a eleição no 1º turno. 

Estabilidade de ACM Neto é uma péssima notícia para Jerônimo que cresce, mas seu adversário não cai
Na reta final, campanha polariza na Bahia entre ACM Neto (União Brasil) e Jerônimo Rodrigues (PT). O petista tenta onda Lula, já o Carlista o voto útil do bolsonarismo para vencer 1º turno. 

Pesquisa Datafolha divulgada na quarta-feira (21) registrou um novo avanço do candidato petista Jerônimo Rodrigues (PT), que chegou a 31% das intenções de voto em uma curva ascendente nos últimos levantamentos do Instituto. Enquanto o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) se mantém na liderança oscilando negativamente dentro margem de erro dos hoje, 48%, antes 49%.

Na comparação da pesquisa anterior de 14 de setembro, uma semana depois, a do dia 21 de setembro, a governador da Bahia, os números são animadores para o petista Jerônimo Rodrigues que subiu 3% e alcançou em 27 dias um crescimento de 15% nos levantamentos Datafolha, por outro lado, ACM Neto perdeu 6 pontos percentuais em quase um mês de corrida eleitoral com inserção de propagandas no rádio e televisão.

Os números que são bons para petista não são ruins para ACM Neto que oscilou para baixo 1 ponto percentual, demonstrando estabilidade na liderança. Isso restando exatos 10 dias para eleição. Uma perda insignificante do ex-prefeito, para um petista que precisa chega ao segundo turno e evitar que o Carlista feche a fatura no pleito de 2 de outubro.

Para Jerônimo passa para o 2º turno o calculo é simples: ACM Neto tem que cair nos próximos levantamentos e o petista continuar a subir, ou caso contrário, perde a eleição no 1º turno. 

Jerônimo tem a seu favor duas âncoras que dão muita sustentação: uma puxada por Lula e a outra pelo bom desempenho do governador Rui Costa (PT) no estado. Talvez isso, não seja suficiente se ACM Neto continuar estável na ponta, e pior para o petista, se os bolsonaristas que apoiam João Roma (PL), que está com 8%, perceberem que o PT pode ir para segundo turno. Eles [bolsonaristas] podem desidratar o candidato de Jair Bolsonaro na Bahia, para impulsionar a candidatura do ex-prefeito com o voto útil.

Em 7 dias, ACM Neto cai 1 ponto soma 48% e Jerônimo sobe 3 e vai a 31%, diz Datafolha
Em 7 dias, ACM Neto cai 1 ponto soma 48% e Jerônimo sobe 3 e vai a 31%, diz Datafolha (VEJA AQUI)

Tudo pode acontecer na Bahia na resta final da eleição que parecia tranquila para ACM Neto, que agora vê o seu adversário ganhar fôlego há pouco mais de uma semana para eleição. Como diz no futebol, ACM Neto só precisa segurar o placar para vencer o jogo, no caso, a eleição. Já para Jerônimo precisa furar a retranca do adversário para marca um gol e desestabilizar o Carlista no final do primeiro tempo, e levar o jogo de igual para igual no 2º tempo, ups..,segundo turno.