Eleição do próximo domingo estará em jogo o futuro político de Renan Pereira e Cida Moura

Eleição do próximo domingo estará em jogo o futuro político de Renan Pereira e Cida Moura

Prováveis prefeituraveis 2024 na expetativa de vitória de seus candidatos para definir candidaturas rumo a Prefeitura de Itapetinga. 

Eleição do próximo domingo estará em jogo o futuro político de Renan Pereira e Cida Moura
Vice-prefeito  Renan Pereira (União Brasil) e ex-primeira-dama Cida Moura (PT) prováveis candidatos a prefeito de Itapetinga em 2024.

No domingo, 30 de outubro o país vai às urnas para decidir os seus governantes: no Brasil, Lula vs Bolsonaro e na Bahia Jerônimo vs ACM Neto. Daí você pergunta, “o que tem haver Renan e Cida nessa história?” Afirmo! Tem tudo a ver.

O vice-prefeito de Itapetinga Renan Pereira (União Brasil) deve ser o provável candidato a sucessão do atual prefeito Rodrigo Hagge (MDB), após duas vices consecutivas 2016/2020. Pereira vem apostando todas suas fichas na eleição de ACM Neto (União Brasil) na Bahia, como único meio de alavancar suas promessas de um futuro melhor para cidade na eleição municipal 2024, mas para isso o vice-prefeito de Itapetinga terá que torcer para uma vitória Carlista no Estado.

Pelo jeito, os planos de Renan Pereira de candidatura 2024 atrelada a esfera estadual vem naufragando com vantagem do petista Jerônimo Rodrigues (PT), nas pesquisas a frente de ACM Neto, e ainda, turbinada com a votação de Lula na Bahia. 

Se tudo dê errado na Bahia, a torcida do vice-prefeito dependerá de uma vitória de Jair Messias Bolsonaro (PL), no Brasil, que neste momento não é favorável para o Messias presidente. Para Renan Pereira manter candidatura com apenas o apoio do prefeito Hagge, seria muito arriscado, não dá para projetar o futuro sem saber ao certo, o nível do desgaste político do atual gestor municipal em 2024. 

Se a maré não esta a ajudar Renan Pereira nas braçadas rumo a Prefeitura de Itapetinga, as ondas do momento estão ajudando a ex-primeira-dama de Itapetinga Cida Moura (PT), a surfar no turbilhão lulista baiano. 

Pesquisa interna mantem vitória de Lula e ACM Neto em Itapetinga
Pesquisa interna mantem vitória de Lula e ACM Neto em Itapetinga (VEJA AQUI)

As projeções de vitórias de Lula e Jerônimo vislumbra um futuro promissor para Cida Moura, já que a carismática ex-primeira-dama goza de prestígio e de muita simpatia popular. Se tudo dê certo, a provável prefeituravel Cida, terá perspectiva de vitória nas urnas de 2024, enquanto Renan terá que rezar para ACM Neto ou Jair Bolsonaro, sair vitorioso no próximo domingo (30), e assim, mudar maré que neste exato momento não esta a seu favor.