Na reta final, Ipec mantém vitória de Lula no domingo e implode virada de Bolsonaro

Na reta final, Ipec mantém vitória de Lula no domingo e implode virada de Bolsonaro

Lula mantém sólida vantagem sob Bolsonaro, com 50% para petista e 43% para o atual presidente. 

Na reta final, Ipec mantém vitória de Lula no domingo e implode virada de Bolsonaro
Lula mentem liderança é pode ser eleito no domingo como novo presidente do Brasil para terceiro mandato, diz Ipec.

A cinco dias do 2 turno, a pesquisa Ipec [ex-Ibope], não trás boas noticias para o QG de Bolsonaro que estava a espera de uma virada na reta final de campanha.  O Instituto divulgou ontem (24) uma estabilidade nas intenções de voto entre Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os resultados repetem os números da semana passada e mostram o petista com 54% das intenções de votos válidos contra 46% de Bolsonaro.

Com apenas 10% dos entrevistados desta pesquisa sabiam do caso Roberto Jefferson, o delinqüente aliado do presidente Bolsonaro que atirou e jogou granadas contra policiais federais por recusar a cumprir mandato de prisão. 

O Ipec só captou a temperatura do momento, em meio aos gritos de virada do bolsonarismo sob o petista, que neste levantamento foi implodido ao registrar que Lula tem 50% de intenção de votos no segundo turno ante 43% de Jair Bolsonaro. Em resumo, nada mudou em intervalo de 7 dias.

O temor agora, para o QG de Bolsonaro, é a pesquisa Datafolha que será divulgada na quarta-feira (26), que deve captar o caso do ex-deputado bolosnarista Roberto Jerfferson. O ataque de Jefferson pode ter atingido de cheio campanha de Bolsonaro, que, em choque, verdadeiramente teme pelo impacto negativo e a queda em pontos percentuais nos próximos levantamentos da própria Ipec no fim de semana, e amanhã pelo Datafolha.

Mesmo que a Ipec não tenha captado o espetáculo bizarro e assustador do real presidente do PTB, o fato de a diferença de Lula permanecer sólida já é motivo de comemorar para a campanha do petista, e motivo de tristeza para extrema-direita.

Pesquisa interna mantem vitória de Lula e ACM Neto em Itapetinga
Pesquisa interna mantem vitória de Lula e ACM Neto em Itapetinga (VEJA AQUI)

Diante de resultados ruins, começa na campanha bolsonarista bater sinais de desespero. Na noite da segunda-feira (24), o ministro das Comunicações, Fabio Faria, convocou a imprensa para denunciar suposta fraude na eleição. O ministro disse que uma auditoria foi realizada e nela houve a constatação que as rádios, principalmente do Nordeste, não estão exibindo as propagandas encaminhadas pela campanha de Bolsonaro, deixando entender que sem as propagandas do presidente, teria veneficiado Lula em todos Nordeste.

Rápido no gatilho, o xerife Xandão, digo, o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Alexandre de Moraes, determinou que em 24 horas a coligação do presidente Jair Bolsonaro apresente provas da acusação de que houve fraudes nas inserções da campanha de Lula em emissoras de rádio nordestinas e em todo o país.