Voto LulACM Neto leva público pouco melhorado para comício do PT em comparação ao Beco do Saruê

Voto LulACM Neto leva público pouco melhorado para comício do PT em comparação ao Beco do Saruê

Ao ignorar votos LulACM Neto, petistas realizam comício em Itapetinga com candidato Jerônimo Rodrigues com público de versão melhorada ao do prefeito Hagge com ACM Neto. 

Voto LulACM Neto leva público pouco melhorado para comício do PT em comparação ao Beco do Saruê
Eventos petista em Itapetinga Jeronimo Rodrigues (PT) teve público pouco acima do evento Carlista com ACM Neto (União Brasil) organizado pelo prefeito Rodrigo Hagge (MDB).

Se existe-se uma pesquisa para medir o índice de público no comício do PT em Itapetinga, na terça-feira a noite (25), com participação do candidato a governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), em comparação ao último evento de ACM Neto (União Brasil), poderíamos afirmar que os petistas em um levantamento ganharam na margem de erros de 3 pontos para mais.

Os dirigentes partidários petistas, assim como, os calistas ainda não caíram na real sobre o desejo do eleitorado de Itapetinga que querem ACM Neto no governo do Estado e Lula na presidência da república. Diante dessa realidade, as campanhas em Itapetinga patinaram na leva de públicos aos eventos políticos. 

A divisão adversa do eleitorado do munícipio escancarou a falta de sensibilidade e planejamento nos eventos petistas e carlistas, onde cada qual defendeu seu quadrado sem respeitar a vontade da maioria que foram as urnas no 1º turno e disseram que na cidade quem tem voto é ACM Neto e Lula.  

A primeira derrapada foi do prefeito bolsonarista Rodrigo Hagge (MDB), que coordenou no município comício de ACM Neto, em uma terça-feira, 11/10, depois dos resultados das urnas que deram vitória a Lula e ao ex-prefeito de Salvador em Itapetinga. Hagge mobilizou um público em especial, o de adoradores do Messias presidente, o Jair Bolsonaro (PL). A manifestação política ficou restrita os bolsonaristas derrotados no 1º turno na cidade que praticamente excluiu os eleitores LulACM Neto.

Com exclusão dos LulACM Neto, o prefeito Hagge foi obrigado a realizar o comício em uma rua estreita próxima a praça central Dairy Walley. A via pública conhecida com a Rua do ‘Bar do Nelson’, foi taxada no dia seguinte ao evento como o ‘Beco bolsonarista’ ou ‘Beco do Saruê’, por acomodar um público baixo, porém dando a dimensão de grande público, por estarem todos exprimidos em uma rua de poucos metros quadrados.

Ao ignorar voto LulACM Neto, Hagge leva público abaixo do esperado para comício em Itapetinga
Ao ignorar voto LulACM Neto, Hagge leva público abaixo do esperado para comício em Itapetinga (VEJA AQUI)

Ontem (25), foi a vez da derrapada petistas em Itapetinga, que também ignorou os eleitores LulACM Neto, onde perderam oportunidade de levarem milhares as ruas sobre a bandeira lulista, mesmo que o comício fosse direcionado a candidatura de Jerônimo Rodrigues. Os organizadores pisaram na bola ao sonhar em uma improvável virada de Jerônimo nas urnas da cidade, levando o evento a ficar abaixo das expectativas de grande público. Tudo, pela vaidade de acharem que a estrela do PT ainda brilha como no passado.

Comício de Jeronimo Rodrigues no Parque Poliesportivo da Lagoa em Itapetinga. Foto extraída do site Cidade Acontece.

Com comício no Parque Poliesportivo da Lagoa, o público de versão melhorada ao ‘Beco do Saruê’. Jerônimo Rodrigues, fez promessas antigas de construção de hospital regional e Clinica regional, caso seja eleito. Atacou seu adversário Carlista, pediu voto para Lula e mostrou pouco traquejo no discurso que só empolgou os petistas de carteirinha. Demais, é péssimo de oratória.

A tentativa petista de mostrar força política em Itapetinga, foi azeitada por erros estratégicos, por não fazer o mesmo que está fazendo Jerônimo a fincar um pé no Palácio de Ondina, usar as asas de Lula para alcançar seu objetivo.