Ao ignorar voto LulACM Neto, Hagge leva público abaixo do esperado para comício em Itapetinga

Ao ignorar voto LulACM Neto, Hagge leva público abaixo do esperado para comício em Itapetinga

Em Itapetinga, comício Carlista tem público modesto com exclusão do eleitor LulACM Neto pelo prefeito de Itapetinga. O ato político foi de exclusividade bolsonarista.  

Comício de ACM Neto teve público considera baixo para um candidato recordista de voto na cidade. 

A noite da véspera do feriado de Aparecida (11/10) poderia entrar para história dos grandes comícios a governador da Bahia em Itapetinga com a candidatura de ACM Neto (União Brasil). Isso, se não fosse a estupidez do prefeito Rodrigo Hagge (MDB) de ignorar os votos LulACM Neto, que nas urnas do município foram estrelas de uma dobradinha invejável com votação quase idêntica.

No termômetro da eleição em Itapetinga, o eleitorado votou em peso em dois candidatos com ideologias e partidos bem distintos no 1º turno. ACM Neto de centro é dono hoje de quase 55% dos votos, e o ex-presidente Lula de esquerda desbancou o bolsonarismo com quase 52% dos votos na cidade. O ex-prefeito de Salvador teve 19.515 votos, e o petista 19.052 votos no município

Mesmo ciente da importância do voto LulACM Neto, o prefeito bolsonarista Rodrigo Hagge preferiu subestimar o potencial da dobradinha petista/carlista e apostar no voto Bozo/ACM Neto. O erro estratégico teve consequências, e logo foi percebido na chegada a Praça Dairy Walley, após caminhada com o candidato carlista.  

O palco das grandes manifestações da cidade ficou em segundo plano, a Praça Dairy Walley, era grande mais para um público bem abaixo do esperado pela equipe do prefeito de Itapetinga. Na visão da maioria dos presentes, o número de pessoas no evento político não condiz com a estrondosa votação de ACM Neto em Itapetinga. Em uma cidade onde o comparecimento às urnas foi de 36.893 eleitores.

O comício de ACM Neto ficou limitado a uma curta e estreita rua do centro da cidade, até o prefeito Hagge a chamou de beco durante seu discurso. O local é conhecido como a Rua do Bar do saudoso Nelson Mocó.  E pelo jeito, foi uma decisão acertada, se fosse em praça aberta o prefeito passaria vexame em plena Dairy Walley ao lado do ex-prefeito de Salvador.

Com uma caminhada pró Carlista visivelmente bolsonarista, o eleitor Lulista que vota em ACM Neto foi praticamente excluído do evento organizado pelo prefeito Hagge com sua equipe de secretários municipais. O chega prá-la no eleitor de Lula, demonstra arrogância de uma política extremamente agressiva para quem é contra o presidente Jair Bolsonaro (PL). O público baixo foi uma das consequências, a outra foi durante a caminhada, quando manifestantes bolsonaristas avistaram um veiculo próximo ao Ginásio de Esportes com um adesivo 13 de Lula, eles apedrejaram o carro, horas depois o dono apareceu nas redes sociais cobrando o prejuízo: “quem vai pagar o prejuízo agora, Bolsonaro ou ACM Neto?.” Veja Vídeo abaixo:  


No palanque, o prefeito falou bem de suas gestões sem citar seus erros na administração, pediu voto para ACM Neto e Bolsonaro. Já o ex-prefeito de Salvador, falou da incompetência de seu adversário Jeronimo Rodrigues (PT) na pasta da educação, citou temas como saúde, segurança pública, mas em momento algum pediu voto para Jair Messias Bolsonaro (PL). Em Itapetinga, Neto manteve a neutralidade seguida deste o 1º turno de não declarar voto nem em Lula, nem Bolsonaro.

Prefeito Hagge passa vexame nas urnas de Itapetinga com vitória de Lula, Otto e deputados patinando
Prefeito Hagge passa vexame nas urnas de Itapetinga com vitória de Lula, Otto e deputados patinando (VEJA AQUI)

Atitude de excluir o eleitor LulACM Neto, pode ter consequências para o prefeito Hagge, já que os petistas pretende levar para o próximo evento na cidade o dobro de público para comício do candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT). Resta saber se o candidato petista virá. Se não vim, Rodrigo Hagge sairá por cima, mesmo ter levado um público bastante modesto para um beco próximo a uma praça pública.