Na Teia: Comício no ‘beco’ bolsonarista. A culpa é do prefeito Hagge. Mais vexame à vista

Na Teia: Comício no ‘beco’ bolsonarista. A culpa é do prefeito Hagge. Mais vexame à vista

 Bastidores do Poder em Itapetinga 

Na Teia: Comício no beco bolsonarista. A culpa é do prefeito Hagge. Mais vexame à vista


O Beco Bolsonarista

No comício de ACM Neto (União Brasil) em Itapetinga, o comentário geral, era sobre a baixa presença do público na Praça Dairy Walley,  limitada por bolsonaristas alucinados pelo devoto da cloroquina, o presidente Jair Bolsonaro (PL). Para os moderados com noção, a presença era muito aquém do esperado, afinal, o ex-prefeito de Salvador obteve quase 20 mil votos na cidade

A estratégia de campanha organizada pelo prefeito Rodrigo Hagge (MDB), de posicionar um palanque em uma rua estreita e curta em áreas central do município parecia um prenuncio que seria uma noite de vacas magras em comício. E o prefeito acertou, tanto que em seu discurso acertadamente chamou o local de ‘beco’, uma área apropriado para gado bolsonarista gritar  ‘mito, mito, mito’.

De que é a culpa?

Nas busca explicações pelo modesto público na Praça Dairy Walley em comício realizado em prol da candidatura de ACM Neto no 2º turno, políticos próximos do prefeito Hagge, disparam contra os organizadores sem citar o chefão da Prefeitura de Itapetinga, inicialmente. Nas criticas, acusações de incompetência do secretariado municipal por trás do evento com a presença do ex-prefeito de Salvador. Era unanime citar a falta de planejamento em mobilizar desde as primeiras horas do amanhecer da terça-feira (11), uma agitação chamando o eleitor para comparecer a caminhada e comício: 

“Se feito isso, não precisaria levar o pessoal para um ‘beco, aqui no centro.” protestou um aliado do gestor municipal. Outro aliado completou “os caras do PT vão arrebentar, agente que tá no poder só consegue botar só isso.” Outro aliado exaltado retruca em seguida: “vamos para com isso, a culpa é do prefeito [Rodrigo Hagge] que não quis gastar dinheiro. Assim fica difícil.”

Dupla vitória Lula-lá sob o saruê?

O prefeito bolsonarista Rodrigo Hagge, conhecido popularmente pelos seus eleitores de Saruê, uma espécie de gambá-brasileiro, corre o sério risco de exalar o odor de mais vexame nas urnas. Ao voltar a pedir voto a Jair Messias Bolsonaro (PL), em comício de público modesto em um beco na praça central de Itapetinga. O gestor arrisca levar outro cascudo petista, como no 1º turno onde Lula (PT) desbancou o bolsnarismo na cidade, classificada pelo Saruê de “cidade mais bolsonarista de todas”. A ausência maciça de público no evento Carlista tem resposta e culpado, quando o prefeito decidiu só levar o gado e desprezar o voto LulACM Neto. 


VEJA MAIS:

Ao ignorar voto LulACM Neto, Hagge leva público abaixo do esperado para comício em Itapetinga
Ao ignorar voto LulACM Neto, Hagge leva público abaixo do esperado para comício em Itapetinga. (VEJA AQUI)