Ipec Bahia: ACM Neto cresce, mas Jerônimo lidera com 51% contra 49% dos votos válidos

Ipec Bahia: ACM Neto cresce, mas Jerônimo lidera com 51% contra 49% dos votos válidos

ACM Neto surpreende e mantem crescimento na véspera da eleição, com Jerônimo liderando, mas em queda. O petista tem 48% contra 47% do ex-prefeito.  

A véspera da eleição, Jerônimo sofre revés com ACM Neto em crescimento e petista em queda no IPEC. 

Nova pesquisa do instituto Ipec aponta que o candidato a governador ACM Neto (União Brasil) cresceu três pontos em uma semana. De acordo com o levantamento, divulgado na noite deste sábado (29) pela TV Bahia, Neto e Jerônimo Rodrigues (PT) estão tecnicamente empatados. Nos votos totais o petista tem 48% contra 47% do ex-prefeito de Salvador.

Na pesquisa anterior do Ipec, divulgada no dia 21 de outubro, ACM Neto aparecia com 44% e agora foi para 47%. O ex-prefeito de Salvador cresceu em todos os cenários. No espontâneo, quando não são apresentados os nomes dos candidatos na pesquisa, Neto saiu de 40% para 43%.

ACM Neto cresceu também no potencial de voto. A pesquisa aponta que 43% dos entrevistados disseram que com certeza votariam nele na consulta anterior este número foi 39%. Já Jerônimo registrou queda, saindo de 41% para 40%.

Entre os eleitores da Bahia, 91% garantem que a decisão do voto é definitiva, e 9% indicam que ainda podem mudar de candidato até o dia da eleição.

O crescimento de ACM Neto pode esta ligado a ausência de Jerônimo Rodrigues aos debates, em especial, a da Rede Globo na última quinta-feira (27). O candidato de Lula na Bahia, foi aconselhado por caciques baiano a não comparecer aos confrontos por temor de perda de votos, já que nos bastidores o petista é considerado um péssimo orador. No roteiro motivacional do grupo governista: “os votos Lula são o suficiente para leva-lo para o Palácio de Ondina.”