Na Teia: Bloco ‘Trem da Alegria’ da Câmara promete detonar o ‘Quase-Parando’ da Prefeitura; Veredores das antigas ou de agora?

Na Teia: Bloco ‘Trem da Alegria’ da Câmara promete detonar o ‘Quase-Parando’ da Prefeitura; Veredores das antigas ou de agora?

 Bastidores do Poder em Itapetinga.

Na Teia: Bloco ‘Trem da Alegria’ da Câmara promete detonar o ‘Quase-Parando’ da Prefeitura; Veredores das antigas ou de agora?


Badalado Bloco dos vereadores!

Estão de portas abertas para poucos os dois maiores blocos carnavalesco político de Itapetinga com potencial financeiro. O ‘Trem da Alegria” da Câmara de Vereadores e Quase-Parando da Prefeitura de Itapetinga. Esses devem arrepiar nesse carnaval de pouco dinheiro nos bolsos, já que uma dose de uísque e cerveja na praia está o ‘pé de morte’, imagine um tira-gosto.

Mas tudo indica que a farra carnavalesca será por perto mesmo. Mas isso, para o Bloco Quase-Parado do prefeito Rodrigo Hagge que ficou a vê navios sem reajuste nos salários, pois o do Trem da Alegria vai arrepiar a macaca pendurada no pé de manga na Câmara de Itapetinga e torrar com gosto o dinheiro público que deve entrar este ano nas contas dos vereadores após turbinadas nos salários que elevou para R$ 10 mil, verbas extras, garantia de férias e 13º salário no fim de ano.

Com carnaval garantido para o Bloco do ‘Trem da Alegria’, o Quase-Parando, tá ‘puto da vida’, que não vai comer a grana pública como os vereadores. Mas, com um detalhe, isso, só para os secretários municipais e puxa-sacos de carteirinha, já que o prefeito Quase-Parando, proprietário e dono do Bloco, tem a sua disposição fazendas, gados, Casa de Praia e ‘muchas outras cosas’ [se é que me entende]. 

Para a rabutaia do secretariado fora de esquemas e servidores de confiança de baixo-escalão que ficarem na cidade esvaziada restará os choros e a ‘dor de cotovelo’, de ficar curtindo o calor insuportável no município, enquanto a turma do Bloco do ‘Trem da Alegria’ curtem uma beira mar e sua maravilhosa brisa nas custas dos babacas itapetinguenses, que nesse caso, somo todos nós.

Como quebradeira é coisa para otários, a maioria deve ficar na cidade amargando um privilegio que é para pouquíssimos já que os manés da cidade continuam calados enquanto o bando de espertos vereadores farreiam à custa nossa. Tô com raiva, ou com inveja? Sei lá, vou ficar nessa porra mesmo.

Vereadores da velha geração ou nova? 

Chama atenção o editorial do IDenuncias deste domingo, 5, sobre o que é melhor para Itapetinga vereadores das antigas ou atuais?  

Particularmente prefiro nenhum, os últimos candidatos a vereadores que votei foram meus saudosos amigos, Bruno Barata e Linda da IPAM, dela para cá, sempre em branco. Não que tenho raiva de vereadores apenas suspeito que essa gente esta pronta para sacanear e fingirem que são honestos. Mas sempre tiro o chapéu para aqueles que conseguiu sair da política sem arranhões suspeitas de corrupção ou  puxa-saquismo.

Não quero aqui colocar uma pulga na orelha do editor do IDenuncias, mas na minha opinião a política é de muito oportunismo descarado e vadio que sempre mantem as portas da prostituição política em aberto. Mas sem dúvida a turma das antigas fizeram menos ‘merda’ que a de hoje.

A escolha de vereadores das antigas na próxima eleição seria uma prova de fogo que poderia por em xeque a renovação na Câmara de Itapetinga como nomes de nova geração. O passado como novidade para por a Casa em ordem é sempre um perigo, mas é bom ser testado para acabar com ímpetos desses cretinos vereadores que estão se lambuzando com o nosso dinheiro.