Após ataques, vereadores de Itapetinga temem ofensiva vindas das redes sociais na eleição 2024

Após ataques, vereadores de Itapetinga temem ofensiva vindas das redes sociais na eleição 2024

Vereadores de Itapetinga estão sob alerta de possíveis ataques virtuais após vereador Anderson da Nova e Prefeito Rodrigo Hagge serem alvos nas redes sociais.

Após ataques, vereadores de Itapetinga temem ofensiva vindas das redes sociais na eleição 2024
Com políticos de Itapetinga sendo alvos de vídeos fake, vereadores já prevê ataques na eleição do ano que vem. 

O vereador Anderson da Nova e o prefeito de Itapetinga Rodrigo Hagge sentiram o gosto amargo da rejeição com publicações ‘fake’ nas redes sociais que os associavam a criminosos procurados e presos pela policia.

Como vídeos manipulados em uma espécie de ‘deepfake’ hibrido, cenas de programas policiais de TV se fundiam a fotos de políticos de Itapetinga que dava entender que eles seriam chefe de milícia a ladrão de sex shop. Em um ataque coordenado que tiveram adesão de internautas no compartilhamento de vídeos fake.

Instagram, Facebook e WhastApp: plataformas socais alimentaram os ataques contra vereador do União Brasil e prefeito emedebista de Itapetinga e colocou os demais vereadores sob alertas que 2024 o jogo poderá ser mais sujo do que eles imaginavam.

Todos os 15 vereadores Itapetinga usam diariamente as redes socais para se projetarem com publicações de suas realizações no legislativo municipal. O problema é que vídeos publicados pelos próprios políticos poderão sofrer manipulações e poderão coloca-los em saia justa com eleitorado, em especial, no período eleitoral.

Descobrir os responsáveis pelos vídeos fake requer um esforço sobrenatural da policia para identificar o autor diante de uma demanda desenfreada no compartilhamento desses vídeos manipulados.

O fato, é que depois de vídeos ‘fake news’ e memes caírem nas redes sociais, os vereadores terão poucos dias para conter os estragos no período curto de eleição municipal, de 2 meses. Qualquer ataque a candidatados será como um pavio acesso em um barril de pólvora, o estrago da explosão só será avaliado depois das aberturas das urnas, o que poderá ser tarde de mais.

E munição é que não falta contra os vereadores de Itapetinga, com a criação do ‘trem da alegria’ na Câmara de Itapetinga. Os vereadores vem se deleitando de benefícios salariais a vale combustíveis pagos com dinheiro público. Vale lembrar que todos esses benefícios foram criados de forma ilegais.

Vereador e prefeito de Itapetinga são alvos de ataques nas redes sociais com vídeos manipulados (VEJA AQUI)

Temendo o pior em 2024, parlamentares a reeleição e candidatos planejam se unirem com partidos políticos para cobrarem esforços da justiça eleitoral de Itapetinga no freio contra as terríveis ‘deep fake’. Depois dos ataques contra Anderson da Nova os demais vereadores já prevê que serão as próximas vítimas nas redes sociais.