Aliança MDB/União Brasil fracassa na tentativa de defender prefeito Rodrigo Hagge nas redes

Aliança MDB/União Brasil fracassa na tentativa de defender prefeito Rodrigo Hagge nas redes

No analógicos, gabirabas tem dificuldade em defender Rodrigo Hagge nas redes sociais após ataques contra o prefeito de Itapetinga e um vereador.

Aliança MDB/União Brasil fracassa na tentativa de defender prefeito Rodrigo Hagge nas redes
Aliados do prefeito Rodrigo Hagge (MDB) nos 70 anos de aniversário do Distrito do Bandeira do Colônia.

Em uma demonstração que aliança política formada por ex-prefeitos de Itapetinga do MDB e União Brasil está distante de uma contraofensiva nas redes sociais após ataques virtuais ao jovem prefeito Rodrigo Hagge (MDB), acusando de ser chefe de milícia criminosa. Aliados com poder municipal em mãos não foram capazes de reagirem na defesa do seu líder. 

Marcados nas redes sociais com fake news, os políticos aliados do prefeito de Itapetinga não foram capazes de reagirem diante o poderio de milhares compartilhamentos de vídeos que associava o prefeito de Itapetinga a um chefe de uma milícia criminosa.

Paralisados por uma inédita ofensiva nas redes sociais, o prefeito de Itapetinga chamado de chefe de quadrilha em vídeo compartilhados no Instagram, Facebook e WhastApp, virou alvo de chacota e de acusações de corrupção, no qual, o político do MDB já é réu por corrupção na justiça em um contrato do lixo.

Vereador e prefeito de Itapetinga são alvos de ataques nas redes sociais com vídeos manipulados
Vereador e prefeito de Itapetinga são alvos de ataques nas redes sociais com vídeos manipulados (VEJA AQUI)

A menção de ser miliciano em vídeo manipulado com imagens do prefeito Hagge dançando com seus correligionários é com narração em vídeo de um apresentador de TV em programa policial da Rede Record foram o suficiente para desgastar ainda mais o prefeito de Itapetinga, cambaleado em popularidade em baixa, segundo consta pesquisa no qual IDenuncias teve acesso.

Com retaguarda desguarnecida nas redes o prefeito Hagge terá que reorganizar sua tropa de leais devotos do seu avô, chamados de gabirabas, para saírem do analógico e entrarem na era digital como faz os seguidores amalucados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Após ataques, vereadores de Itapetinga temem ofensiva vindas das redes sociais na eleição 2024
Após ataques, vereadores de Itapetinga temem ofensiva vindas das redes sociais na eleição 2024 (VEJA AQUI)

O problema para esses devotos gabirabas é o analógico que ainda faz parte do cotidiano desses seguidores. A contra ofensiva emedebista poderia vim de políticos aliados, porém, esse mesmo grupo esta de olho em uma suposta adversária dos gabirabas a espera de um convite formal de uma ex-primeira-dama e candidata a prefeita de Itapetinga.

No alvo dos ataques, o vereador do aliança União Brasil Anderson da Nova e do prefeito de Itapetinga Michel Hagge Costa.