Em Itapetinga, pesquisa foca em quatro nomes e deixa pré-candidatos baixo clero de fora

Em Itapetinga, pesquisa foca em quatro nomes e deixa pré-candidatos baixo clero de fora

Foco de nova pesquisa de aliados petista em Itapetinga priorizada pré-candidaturas com possibilidade reais de serem candidatos a prefeito na eleição 2024.

Em Itapetinga, pesquisa foca em quatro nomes e deixa pré-candidatos baixo clero de fora
Pré-candidatos a prefeito de Itapetinga na eleição 2024: Cida Moura (possível PT), Eduardo Hagge (MDB), Renan Pereira (União Brasil) e  Alfredo Cabral (PSD). 

Captar a percepção dos eleitores em uma pesquisa de opinião na próxima eleição a prefeito de Itapetinga é preciso enxugar nomes em uma lista interminável de pré-candidatos sem expressão e de pouquíssima afinidade com eleitor, caso contrário, deixará entrevistados impacientes na consulta, em especial, por telefone ou presencial. É o caso de uma pesquisa contratada supostamente por aliados políticos do governador da Bahia que limitou os nomes de pré-candidatos ao excluir políticos de baixo apoio popular na cidade.

Com pré-candidatos a prefeito de Itapetinga limitados em uma pesquisa: Cida Moura [possível PT], Eduardo Hagge (MDB), vice-prefeito Renan Pereira (União Brasil) e ex-vereador Alfredo Cabral (PSD), são nomes mais promissores em uma disputa real na eleição do ano que vem, já que esse nomes terão que serem chancelados em convenções, por cada legenda, conforme determina a legislação eleitoral.

Os demais postulantes que ficaram fora da lista da consulta de opinião são os chamados ‘fogo de palhas’ queimam na mesma velocidade que lançam suas pré-candidaturas, a intensão desses políticos é projetar candidatura a vereador e de reeleição ao legislativo municipal.

Como do presidente da Câmara de Itapetinga João de Deus, por ser do MDB não terá espaço em uma convenção partidária já que o candidato dos gabirabas é Eduardo Hagge, o tio do prefeito de Itapetinga. Outros nomes do MDB que lançaram pré-candidaturas também foram descartados em novo levantamento.

Outra figura excluída do levantamento é o ex-vice-prefeito Alécio Chaves, o petista não é lembrado por razões obvia: ascensão Cida Moura favorita em recém-pesquisas é garantia do PT chegar a Prefeitura de Itapetinga, e para piorar, o prognóstico desfavorável ao professor de ensino público, por ora, estar descartada chapa pura do PT na eleição 2024.

Pesquisa 3: Cida Moura amplia mais 2 pontos, Eduardo Hagge cresce 9 e vice Renan Pereira fica para trás
Pesquisa 3: Cida Moura amplia mais 2 pontos, Eduardo Hagge cresce 9 e vice Renan Pereira fica para trás (VEJA AQUI)

A suposta pesquisa encomendada pelos aliados petistas do entrono do governador Jerônimo Rodrigues prioriza quatro partidos em Itapetinga: PT, MDB, União Brasil e PSD. A autonomia dessas legendas no município em lançar candidaturas em convecções é real em comparação a outros partidos que miram candidaturas a vereadores e de preferência apoiar um candidato ou candidata a prefeito com reais chances de vitória.