Ausência de moradores do Distrito de Bandeira do Colônia em evento inaugural de aniversário de 70 anos com prefeito ascende alerta sobre popularidade de Rodrigo Hagge.
Reinauguração de posto de saúde no aniversário do Distrito de Bandeira do Colônia sem presença de moradores da localidade acende alerta sobre popularidade do prefeito de Itapetinga. |
Emissoras de rádio, sites e redes socais foram motores no anúncio dos 70 anos de aniversário do distrito de Itapetinga Bandeira do Colônia, que pela festiva comemoração o prefeito Rodrigo Hagge (MDB) entregaria posto de saúde reformado e promessa de pavimentação de ruas.
O convite estendido à população de Itapetinga parece não ter chegado aos moradores do distrito, já que na inauguração com palco montado ao lado do posto de saúde reformado apenas pessoas da cidade sede. A ausência de namoradores do próprio distrito era gritante causando constrangimento e desconforto as autoridades presente no evento distrital na última sexta-feira, 17/08.
A presença de servidores públicos em cargo de confiança da Prefeitura e parte de vereadores aliados e familiares desses políticos foram à salvaguarda do prefeito Hagge para não passar vexame, em um evento de reinauguração só com correligionários do gestor municipal.
Enquanto o prefeito emedebista arrotava seu slogan contumaz: “O trabalho não para em Itapetinga!”, os presentes no evento inaugural cochichavam entre si, e se perguntavam: “onde estar os moradores do distrito, só tem agente aqui?”. Logo a culpa pela ausência das pessoas da localidade recaia sobre os vereadores distrital aliados Gêge do Sindicato (PSB) e Helder de Bandeira (PSC), em especial, sobre parlamentar sindicalista que usou as redes sociais para aumentar seu capital político no distrito ao tentar tirar proveito da reinauguração.
A ausência de pessoas do distrito de Bandeira na reinauguração deu a entender que seria um recado ao prefeito Hagge da insatisfação dos moradores sobre a sua gestão de quase 7 anos.
Ao terminar o evento, os políticos deram inicios uma disparada de mensagens de WhastApp no privado cobrando cautela entre si sobre futuro apoio aos Hagges na eleição do ano que vem. E para piorar o repertório da decepção, os eles começam a desconfiar que dados sobre alta popularidade na gestão Rodrigo Hagge é tudo mentira.
Itapetinga entra na bolha da polarização a prefeito entre Cida Vs Eduardo (VEJA AQUI) |
Nos bastidores o prefeito Rodrigo Hagge lançou o seu tio, o pecuarista Eduardo Hagge como seu sucessor na Prefeitura de Itapetinga na eleição 2024. De acordo com última pesquisa interna, no qual, IDenuncias teve acesso, o tio do prefeito é segundo colocado com liderança absoluta da ex-primeira-dama Cida Moura.