Vice prefeito de Itapetinga volta a sonha com cabeça de chapa na aliança MDB/União Brasil após recuou de Eduardo Hagge sobre candidatura a prefeito de Itapetinga.
Na imagem: o vice-prefeito de Itapetinga Renan Pereira (União Brasil) e o pecuarista Eduardo Hagge (MDB), na festa junina no município. |
Quem conhece o entusiasmo do atual vice-prefeito de Itapetinga Renan Pereira (União Brasil) em campanhas eleitores do passado sabe que ele topa qualquer desafio, mesmo, consciente das gigantescas dificuldades.
Abalado com as derrotas de ACM Neto (UB) na Bahia e Jair Bolsonaro (PL) no Brasil na eleição 2022, o decano do União Brasil entrou em deprê ao vê sua candidatura a prefeito de Itapetinga indo para ralo abaixo com as vitórias petistas de Lula e Jerônimo Rodrigues.
Candidatura Renan Pereira é duvida para 2024 após vitórias petistas (VEJA AQUI) |
Renan Pereira que enfrentou recém-desprezo político de seus aliados viu a maré mudar de direção ao sabor do vento quando rumores sobre possível desistência do filho ‘01’ do ex-prefeito Michel Hagge, o Eduardo Hagge como candidato a prefeito de Itapetinga na eleição próxima, o recolocar no jogo eleitoral com apoio da antiga horda de fiéis seguidores do ex-prefeito emedebista, que na prática, são votos garantidos nas urnas.
Mas como gabirabas não são confiáveis. Pereira muda de estratégia ao expor seu nome na eleição 2024 sem chamar muita atenção. O vice-prefeito sabe que na eleição do ano que vem a parada será duríssima no enfretamento a opositora em ascensão Cida Moura que lidera as pesquisa enquanto ele se coloca em terceiro lugar.
Para Renan se o candidato da aliança MDB/União Brasil chancelado em convenção partidária, ele terá que enfrentar obstáculos além do desgaste e rejeição do prefeito Rodrigo Hagge à ausência de logística estrutural de recursos vindos da Prefeitura de Itapetinga para manter a campanha eleitoral de pé. Enquanto isso, sua provável concorrente [Cida Moura] será abastecida de apoios políticos e financeiros vindos de aliados do alto clero do Palácio do Planalto e Ondina.
Com avanço Cida Moura, boatos sobre desistência da candidatura Eduardo Hagge ganha força (VEJA AQUI) |
Aliados do núcleo gabiraba raiz, ainda aguarda esperançosos por Eduardo Hagge ser o cabaça de chapa para manter a campanha de mais quatro de Prefeitura, uma missão que para os apaixonados seguidores do gabirabismo será vitoriosa, mesmo, ala moderada cogitar que chances de garantias de sucesso no pleito será remotas sem parceiros [governos] para guinar obras no município.
Possível desistência de Eduardo Hagge estaria em pesquisas de opinião onde o emedebista empacou sobre analise de institutos ao afirmar que o eleitorado de Itapetinga passa por desejo de mudança de poder, em especial, uma mulher na Prefeitura.