Vice-prefeito de Itapetinga Renan Pereira desmente gabirabas próximo do prefeito sobre condicionar candidatura a pesquisa como fator de escolha.
Vice-prefeito de Itapetinga volta a declarar que não haverá pesquisa para decidir candidatura governista a prefeito. |
O vice-prefeito de Itapetinga Renan Pereira (União Brasil) voltou à carga sobre seus aliados políticos, em especial, a um grupo próximo das crias gabirabas, que insiste na tese que haverá uma pesquisa para decidir quem será o candidato a prefeito da aliança MDB/União Brasil na eleição do ano que vem.
Em uma verdadeira batalha de ‘fogo amigo’ nos bastidores da aliança política que está no poder municipal a duas eleições consecutivas, um grupo de aliado fieis dos Hagge tem feito de tudo para detonar a união de Gabirabas e ZéOtavistas criada em 2016.
Essa mesma turma de aliados do atual prefeito Rodrigo Hagge quer impor a todo custo a candidatura de Eduardo Hagge (MDB), mesmo depois de o prefeito ter garantido que respeitará o acordo de alternâncias de candidaturas selado há 7 anos. Mas o inconformismo do grupo de influência gabiraba, recusa aceitar o acordo política ao alimentar nas redes sociais e grupos privados de aplicativos que haverá uma pesquisa para escolha do candidato a prefeito. Fato que vem irritando o vice-prefeito de Itapetinga.
Renan Pereira voltou a declarar que não terá nenhuma pesquisa interna para indicação de candidatura, e foi além ao falar que a Câmara de Vereadores terá nova renovação recorde em comparação a da eleição 2020 no maior bota-fora de vereadores na história do legislativo itapetinguense, de mais de 75%, de uma Câmara de 15 parlamentares apenas 4 vereadores sobreviveram as urnas.
Blogs gabirabas distorcem entrevista de Renan Pereira para manter vivo Eduardo Hagge (VEJA AQUI) |
Na balada das declarações do vice-prefeito, o grupo pró-Eduardo Hagge, correu para redes gabirabas e destilou veneno ao distorcer as declarações de Renan Pereira sobre renovação na Câmara que o vice estaria contra os vereadores de Itapetinga.
A fala de Pereira sobre renovação na Câmara de Itapetinga na próxima eleição esta expresso em pesquisas internas, no qual, IDenuncias teve acesso. De acordo com dados, mais de 75% rejeitam os atuais vereadores ao afirmar que não votariam de jeito nenhum nos parlamentares dessa legislatura. Números quase idênticos a Câmara dos escândalos dos assessores laranja para prática das rachadinhas, e que agora rejeitam a do “trem da alegria” que fizeram explodir os ganhos de vereadores de R$ 90 mil para R$ 150 mil por ano.
Rumores pesquisa 4: Renan cresce após conflito com prefeito, já Cida e Eduardo registram leve queda (VEJA AQUI) |
A candidatura Renan Pereira não é tarefa fácil, ele terá que enfrentar a resistência gabiraba ao seu nome e uma candidatura poderosa como a de Cida Moura apoiada pelo governador da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT). Por mais que sondagem aponta crescimento em pesquisa interna, os números não são animadores para o decano do União Brasil, que cresceu 100%, mas continua atrás de Eduardo Hagge e ano luz da ex-primeira-dama.