Blogueiros gabirabas inconformados com candidatura governista do vice-prefeito de Itapetinga aposta em teorias para justificar o fora em Eduardo Hagge.
Vice-prefeito de Itapetinga Renan Pereira (União Brasil) afirma que será o candidato da aliança governista na eleição do ano que vem. |
Ao esclarecer em entrevista a uma emissora de rádio local que aliança política MDB e União Brasil será mantida na eleição 2024 com candidatura a prefeito Renan Pereira na cabeça de chapa. Blogs de propriedades de funcionários comissionados em cargos de confiança na Prefeitura de Itapetinga deram um jeitinho para distorcer entrevista do vice-prefeito com proposito de manter ativa a pré-candidatura gabiraba de Eduardo Hagge.
Em entrevista, o vice-prefeito não poupou palavras para afirma que será o candidato a prefeito sobre um acordo de alternância de candidatura selado em 2016: “Não sou pré-candidato, sou o candidato natural do grupo e pretendo governar Itapetinga a partir de 2025.”, diz Renan Pereira a emissora Vida Nova FM.
Em entrevista, Renan Pereira afirma ser o candidato a prefeito da aliança MDB/União Brasil (VEJA AQUI) |
Diante de uma entrevista esclarecedora que não deixou sombra dúvidas sobre acordo reafirmado em reunião na residência do vice com a cúpula do União Brasil e o prefeito Rodrigo Hagge (MDB), de respeitar compromisso sobre alternância de candidatura. Blogueiros do quintal gabiraba publicaram em suas paginas de blogs alucinadas teorias que vão da candidatura do ex-prefeito José Otavio (União Brasil) a uma pesquisa para decidir o candidato governista.
E teorias é que não faltaram. A mais criativa veio do blogueiro predileto da família Hagge, que chegou a publicar no site Sudoeste Hoje que José Otavio seria candidato a vice-prefeito pelo União Brasil na chapa encabeça pelo emedebista Eduardo Hagge. O blogueiro é o advogado Davi Ferraz, que tem cargo de assessor do prefeito com salário de mais de R$ 7 mil/mês.
Outro blogueiro em cargo de confiança no Executivo acomodado na Secretaria de Infraestrutura preferiu apostar na velha tese do golpe da pesquisa utilizado na eleição 2016, que confirmou a candidatura Rodrigo Hagge na cabeça de chapa e Renan Pereira na vice.
Teorias a parte, o certo, é que gabirabas terão que engolir a seco a candidatura Renan Pereira se quiserem manter vivo o sonho de mais 4 anos no poder municipal diante uma eleição que promete mudanças profundas de poder com avanço da opositora Cida Moura que amplia frente a cada pesquisa interna contratada por partidos, aliados do governo baiano e empresários local.