Vice-prefeito Renan Pereira deixou a entender que reconciliação com gabirabas só foi possível após prefeito Hagge garantir manutenção do acordo político.
Entrevista a emissora de rádio em Itapetinga vice-prefeito Renan Pereira garante que é o candidato governista a prefeito de Itapetinga. |
Entrevista na manhã desta quinta-feira, 9/11, no programa Vita da Vida Nova FM, o vice-prefeito Renan Pereira (União Brasil), fez questão de esclarecer que ele é o candidato natural a prefeito de Itapetinga da Aliança MDB/União Brasil na eleição do ano que vem.
Renan Pereira, não expôs detalhes do que foi discutido na reunião de reconciliação entre o ex-prefeito José Otavio Curvelo (União Brasil) e o prefeito Rodrigo Hagge (MDB), mas citou possível manutenção de acordo da união de lideranças políticas responsável pelas vitórias do atual prefeito nas eleições 2016 e 2020.
“Não sou pré-candidato, sou o candidato natural do grupo e pretendo governar Itapetinga a partir de 2025.” Lacrou o vice-prefeito que não deixou dúvidas que ele é o nome da aliança governista partidária na eleição 2024.
Cuidadoso com as palavras, Renan Pereira evidenciou na entrevista a emissora FM Vida Nova que reaproximação com os Hagge, teve como contrapartida compromisso assumido em 2016 quando Pereira topou ser vice-prefeito na chapa encabeça pelo jovem emedebista Rodrigo Hagge sobre compromisso de alternância de poder, e que aliança seguirá firme para mais uma eleição municipal.
A entrevista do vice-prefeito de Itapetinga causou incômodo no ninho gabiraba, o que levou alguns seguidores do ex-prefeito Michel Hagge a esbravejar, mas sobre severa ordem de não criticar Renan Pereira por declarar ser o candidato natural do MDB e União Brasil.
Em reunião de reconciliação realizado na noite do dia 31/10, na residência do vice-prefeito, a cúpula União Brasil e do MDB selaram a continuidade da aliança depois do lançamento da pré-candidatura Eduardo Hagge pela legenda do MDB, fato, que estremeceu as relações entre o ex-prefeito José Otavio e os gabirabas.
José Otavio recua e mantém aliança com gabirabas sobre acordo mantido em sigilo (VEJA AQUI) |
Com garantias da manutenção do acordo de alternância de candidaturas selados pelo prefeito Rodrigo Hagge e José Otavio, o Vice Pereira é praticamente o candidato oficial do grupo governista em Itapetinga.
Agora, resta saber se gabirabas vão lutar para defender uma candidatura que não seja dos Hagge. E onde fica Eduardo Hagge nessa história toda depois do lançamento da pré-candidatura a prefeito.