Ida de Cida Moura para PSD abre as portas para vinda das lideranças do União Brasil, o ex-prefeito José Otavio e vice-prefeito Renan Pereira.
Possível vinda do médico e ex-prefeito de Itapetinga José Otavio Curvelo (União Brasil)para palanque de Cida Moura aumenta com filiação no PSD. |
Interlocutores próximos das duas principais lideranças do União Brasil em Itapetinga, ex-prefeito José Otavio Curvelo e vice-prefeito Renan Pereira havia sido alertados desde de quinta-feira, 14, que Cida Moura tomará candidatura pelo PSD. O recado agradou a base próxima dos aliados do ex-prefeito e vice sem cargos na Prefeitura de Itapetinga após os líderes decidirem liberar a legenda a apoiar qualquer candidatura a prefeito.
A decisão de liberar a legenda não significa que Curvelo e Pereira seguirá neutros na eleição municipal. Para interlocutores seria difícil um apoio do líder dos ZéOtavistas a legenda do PT por questões ideológicas, mas em um partido suave como PSD aproximação Cida Moura e o ex-prefeito e vice é dada como certa depois das convecções partidária em julho. É o que afirma pessoas próximas de José Otavio que não descarta uma efetiva aproximação após o fim da janela partidária.
José Otavio não resiste à traição dos Hagge e põe fim na aliança com gabirabas (VEJA AQUI) |
Possível aproximação entre Cida Moura e José Otavio de olho no vot0s dos ZéOtavista, tem movimento idêntico a eleição 2008, de vitória petista sobre os gabirabas liderado por Michel Hagge. Na época, o eleitores do ex-prefeito e médico viram no então candidato José Carlos Moura (PT) a chance de derrotar os Hagge, mesmo com chapa Renan Pereira e José Otavio como vice nas ruas. Identidade dos ZéOtavistas com os Moura esta no DNA, onde a genética esta ligada desde a candidatura Moura em 2004, derrotada pelo velho gabiraba.
Por desejo do governador da Bahia Jerônimo Rodrigues, a ex-primeira-dama iria para o PT, mas pela vontade do senador Otto Alencar, Cida Moura é candidata pelo PSD. No Game of Thrones do Palácio de Ondina, a badalada Moura deve lançar candidatura pelo PSD com dobradinha do vice-prefeito sendo indicado pelo PT de Itapetinga que anda as turvas após descarte do ex-prefeituravel 2020 Amaral Júnior por João de Deus, atual presidente da Câmara de Itapetinga.
Na sexta-feira (15), o União Brasil, pois fim a uma aliança com MDB que durou poucos mais de 7 anos. O racha na união de antigos rivais se deu por conta da traição dos Hagge que não honrou compromisso de alternância de candidaturas com as lideranças do União Brasil.
O ex-prefeito José Otavio e o vice-prefeito Renan Pereira deixa a legenda livre para voar na eleição, mas com possível pouso deles em palanque do adversário dos gabirabas.
Afinal, não dá para viver humilhando sem ser humilhado. Como diz o provérbio bíblico: “Os humilhados serão exaltados.”.