José Otavio não resiste à traição dos Hagge e põe fim na aliança com gabirabas

José Otavio não resiste à traição dos Hagge e põe fim na aliança com gabirabas

Após 7 anos de aliança com os Hagge, José Otavio põe fim na parceria, mas libera seu partido para apoiar qualquer candidatura.

José Otavio não resiste à traição dos Hagge e põe fim na aliança com gabirabas
Ex-prefeito de Itapetinga José Otavio (União Brasil) anuncia fim da parceria com MDB.

Era previsto a reação de um dos maiores lideres políticos de Itapetinga, o ex-prefeito José Otavio Curvelo depois da quebra de acordo político do MDB selado há 7 anos com União Brasil, que na noite da sexta-feira, 15, no plenário da Câmara de Itapetinga, teve seu fim de uma aliança firmado com gabirabas liderando pelo ex-prefeito Michel Hagge.

O melancólico fim da aliança MDB/ União Brasil, não resistiu à traição arquiteta pelo atual prefeito Rodrigo Hagge (MDB), que não honrou compromisso selado em 2016 de alternância de candidaturas e lançou seu próprio tio, o Eduardo Hagge como candidato a prefeito.

Com fim da pareceria com os Hagge, o ex-prefeito José Otavio libera seus filiados a apoiar qualquer candidatura a prefeito nessa eleição, após o vice-prefeito Renan Pereira desistir de pré-candidatura a prefeito.

Ao liberar seu partido para apoiar qualquer candidatura, José Otavio deixa uma parcela do seu pessoal com cargos na Prefeitura respirando aliviados até o fim do ano e sendo obrigado apoiarem, o tio do atual prefeito.

Ao focar no estrelato Cida Moura, Gabirabas apequena candidatura Eduardo Hagge
Ao focar no estrelato Cida Moura, Gabirabas apequena candidatura Eduardo Hagge (VEJA AQUI)

Mas isso não significar que o pessoal que ocupa cargos do União Brasil na Prefeitura terá vida fácil com explicito movimentos do ex-prefeito José Otavio de apoiar uma candidatura que não seja a dos gabirabas.

Novidade na convocação do União Brasil é o entusiasmo pela candidatura Cida Moura vibrante nos olhares da cúpula liderado por José Otavio. Colunistas do IDenuncias já haviam previsto esse movimento que mais parece uma resposta a traição dos Hagge.

O vice-prefeito Renan Pereira não consegue esconder sua vibração pela líder nas pesquisas Cida Moura que pode filiar ao PSD, abrindo enorme possibilidade de José Otavio subir no palanque da ex-primeira-dama ao lado de forças liderada pelo PT do Estado.

O jogo da política de Itapetinga abre alas para união de forças pró-Cida que deixa o MDB isolado a depender deles mesmo para eleger Eduardo Hagge em uma Itapetinga que grita por mudança de poder. E José Otavio e Renan Pereira sabem disso.