Após 7 anos de aliança com os Hagge, José Otavio põe fim na parceria, mas libera seu partido para apoiar qualquer candidatura.
Ex-prefeito de Itapetinga José Otavio (União Brasil) anuncia fim da parceria com MDB. |
Era previsto a reação de um dos maiores lideres políticos de Itapetinga, o ex-prefeito José Otavio Curvelo depois da quebra de acordo político do MDB selado há 7 anos com União Brasil, que na noite da sexta-feira, 15, no plenário da Câmara de Itapetinga, teve seu fim de uma aliança firmado com gabirabas liderando pelo ex-prefeito Michel Hagge.
O melancólico fim da aliança
MDB/ União Brasil, não resistiu à traição arquiteta pelo atual prefeito Rodrigo
Hagge (MDB), que não honrou compromisso selado em 2016 de alternância de candidaturas
e lançou seu próprio tio, o Eduardo Hagge como candidato a prefeito.
Com fim da pareceria com os
Hagge, o ex-prefeito José Otavio libera seus filiados a apoiar qualquer
candidatura a prefeito nessa eleição, após o vice-prefeito Renan Pereira desistir
de pré-candidatura a prefeito.
Ao liberar seu partido para apoiar qualquer candidatura, José Otavio deixa uma parcela do seu pessoal com cargos na Prefeitura respirando aliviados até o fim do ano e sendo obrigado apoiarem, o tio do atual prefeito.
Ao focar no estrelato Cida Moura, Gabirabas apequena candidatura Eduardo Hagge (VEJA AQUI) |
Mas isso não significar que o pessoal que ocupa cargos do União Brasil na Prefeitura terá vida fácil com explicito movimentos do ex-prefeito José Otavio de apoiar uma candidatura que não seja a dos gabirabas.
Novidade na convocação do União Brasil é o entusiasmo pela candidatura Cida Moura vibrante nos olhares da cúpula liderado por José Otavio. Colunistas do IDenuncias já haviam previsto esse movimento que mais parece uma resposta a traição dos Hagge.
O vice-prefeito Renan Pereira não consegue esconder sua vibração pela líder nas pesquisas Cida Moura que pode filiar ao PSD, abrindo enorme possibilidade de José Otavio subir no palanque da ex-primeira-dama ao lado de forças liderada pelo PT do Estado.
O jogo da política de
Itapetinga abre alas para união de forças pró-Cida que deixa o MDB isolado a depender
deles mesmo para eleger Eduardo Hagge em uma Itapetinga que grita por mudança
de poder. E José Otavio e Renan Pereira sabem disso.