Palácio de Ondina quer evitar que brigas internas entre opositores cheguem as ruas antes do inicio do pleito municipal.
Senador da Republica Otto Alencar (PSD) e o governador da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT). |
Desde ano passado, o IDenuncias vinha alertando o eleitorado de Itapetinga que quem ditaria as regras na oposição local seria o Palácio de Ondina e não políticos da cidade. Uma preocupação para evitar o papelão de 2020, onde opositores planejaram candidatura única e foi rachada por brigas internas e vaidades políticas. O resultado das urnas foi um verdadeiro vexame opositor fragmentada com quatro candidaturas que juntos tiveram pouco mais de 20% dos votos validos da cidade.
Esta semana os políticos de Itapetinga, em especial, os opositores sentiram a força do martelo palaciano que culminou com a saída do contador público e ex-vereador Alfredo Cabral do comando do PSD em Itapetinga. A tomada da legenda pelo diretório estadual é recado para políticos que o jogo será jogado nas ruas e não nos bastidores da eleição municipal com troca de ofensas e brigas intermináveis.
Saída de Alfredo Cabral do PSD tem afagos com Otto, mas não tem lamento pela desfiliação (VEJA AQUI)
O plano de Ondina é sufocar os governistas nos primeiros dias de campanha ao despejar toda estrutura logística de apoio federal e estadual na campanha de Cida Moura a prefeita de Itapetinga. Seja em que partido for à ex-primeira-dama terá apoio incondicional do governador da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT) e do senador da republica Otto Alencar do PSD, além dos deputados federais Antônio Brito (PSD) e Otto Filho (PSD), e do deputado estadual Rosenberg Pinto (PT), com apoio regional de deputados aliados que tiveram votos em Itapetinga.
Com base em pesquisas internas os palacianos já sabem onde e como começar a campanha da ex-primeira-dama. Mas não sabem e nem conseguem prever a próxima briga opositora.
Este fim de semana, véspera de feriado do padroeiro de Itapetinga, é dada como certa a presença de figuras palacianas na cidade para arrumação partidária após desarranjo do PSD municipal que tudo indica ficará sob controle dos Moura. Um evidente sinal que Cida Moura poderá filiar ao partido o que na prática poderá abrir as portas para uma forte aproximação com ex-prefeito José Otavio Curvelo e vice-prefeito Renan Pereira do União Brasil, legenda de constante alvos dos Hagge por esvaziamento de filiados desde eleição 2020.
Vida que segue......