Ao focar no estrelato Cida Moura, Gabirabas apequena candidatura Eduardo Hagge

Ao focar no estrelato Cida Moura, Gabirabas apequena candidatura Eduardo Hagge

Na real, não se fala em Eduardo Hagge deste que Cida Moura anunciou candidatura a prefeita de Itapetinga. 

Ao focar no estrelato Cida Moura, Gabirabas apequena candidatura Eduardo Hagge
Nome Cida Moura preenche espaços políticas na cidade sufocando candidatura governista Eduardo Hagge (MDB). 

O que acontece na política de Itapetinga fica em Itapetinga. Seria cômico se não fosse verdade, os eventos políticos que tomaram conta dos bastidores da sucessão municipal e foram parar nas redes sociais. Nas últimas semanas só se falam na candidatura Cida Moura, sem que a ex-primeira-dama se manifeste sobre sua pré-campanha desde que anunciou sua disposição de disputar a Prefeitura de Itapetinga a uma emissora de rádio da cidade.

No círculo opositor é Cida Moura, no grupo governista gabiraba é candidatura Cida Moura, na imprensa local é Cida Moura. No meio do enredo falacioso, o tiozão Eduardo Hagge continua um completo desconhecido. Não se fala em candidatura Eduardo, só na ex-primeira-dama.

Prova, disso, é a disposição dos governistas em criar uma narrativa conspiratória sobre a filiação de Cida Moura, onde o martelo do govenador da Bahia Jerônimo Rodrigues esta inclinado para sua legenda, o PT. De resto será novidade se a ex-primeira-dama decidir por outro partido.

Enquanto a raia miúda briga em que partido a ex-primeira-dama deva ir, o jogo da política em Itapetinga esta no 2º tempo no Palácio de Ondina onde as decisões sobre candidatura Cida Moura esta avançada.

Pesquisa deu chabú

Mas, o clima interno em Itapetinga é de gabirabas tentar alimentar um briga na oposição para desgastar e conter o avanço de Cida Moura que não para de crescer em até pesquisas encomendadas pelo próprio prefeito Rodrigo Hagge (MDB), onde os dados revelaram que o tiozão estacionou e Moura ampliou a diferença, sem o vice-prefeito Renan Pereira (União Brasil) no páreo onde os votos ZéOtavistas foram para ex-primeira-dama de Itapetinga.

A tática gabiraba é criar o maior número de noticias negativa possível para conter o crescimento de Cida Moura, em uma jogada desesperada para avançar a candidatura Eduardo Hagge na camada popular, hoje, dominada por uma mulher.  

Hipocrisia Emedebista

Na semana passada os gabirabas na Câmara de Itapetinga tentaram de forma desordenada ensaiar uma narrativa para desgastar Cida Moura ao atacar a gestão do ex-prefeito José Carlos Moura (PT), esposo de Cida, acusando administração petista de suspeita de corrupção. Mas os vereadores emedebistas Tarugão e Peto, autores da suposta denuncia se esqueceram de que o prefeito deles [Rodrigo Hagge] é hoje, o primeiro gestor de Itapetinga a vira réu por corrupção na justiça e ser acusado de diversas suspeitas de irregularidades no emprego do dinheiro público. O episódio levou mais desgaste para os vereadores do MDB que para ex-primeira-dama.

A hipocrisia dos vereadores Tarugão e Peto ao tentar encobrir o telhado de vidro do prefeito Hagge
A hipocrisia dos vereadores Tarugão e Peto ao tentar encobrir o telhado de vidro do prefeito Hagge (VEJA AQUI)

Pastor infiel

Esta semana, outra tentativa gabiraba em querer desgastar a oposição foi em vão ao querer dimensionar a saída do vereador pastor Evandro do partido PSD de oposição para apoiar a provável candidatura Eduardo Hagge (MDB). O problema que imprensa abastecida com dinheiro público, omitiu as razões da quase expulsão do religioso político.

Para ficar no PSD, Pastor Evandro queria acender uma vela para Deus outra para o Diabo
Para ficar no PSD, Pastor Evandro queria acender uma vela para Deus outra para o Diabo (VEJA AQUI)

O vereador Pastor Evandro queria aplicar uma espécie de ”171” no PSD, o religioso pretendia se eleito na oposição, mas apoiando a candidatura do tio prefeito Rodrigo Hagge. A tentativa de golpe do pastor Evandro não funcionou que educadamente foi convidado pelo presidente da legenda Alfredo Cabral a se retirar do partido por suspeita de infidelidade partidária.

O Zé não vai!

Mas nem de conspiração vive os governistas, essa semana especularam um possível apoio do ex-prefeito José Otavio Curvelo a Eduardo Hagge nas próximas semanas. Uma conversa fiada que não sustentará até o fim desta semana.

Os gabirabas impôs uma humilhante chega pra lá na cúpula do União Brasil há não cumprir acordo selado em 2016 de alternância de candidatura a não entregar a cabeça de chapa para o vice-prefeito Renan Pereira para priorizar o tio do atual prefeito como candidato prioritário a sucessão. O gesto foi visto pelo ex-prefeito e médico como traição. Qualquer aproximação com a cúpula do MDB está descartado.

Por trás da falsa noticias produzida pelos próprios gabirabas, é o temor do isolamento em plena janela partidária de troca-troca de partidos com candidatos perceberem que os Hagge estão ficando só na eleição, de uma dita premissa eleitoral que “gabirabas sozinhos, não faz uma eleição.”