Retorno de Geraldo Trindade aos Hagge pode apressar ida de José Otavio e Renan para Cida Moura

Retorno de Geraldo Trindade aos Hagge pode apressar ida de José Otavio e Renan para Cida Moura

Para compensar saída do União Brasil, prefeito Hagge faz festa para retorno de Geraldo Trindade, hoje, um desafeto de José Otavio e de sua cúpula partidária.

Retorno de Geraldo Trindade aos Hagge pode apressar ida de José Otavio e Renan para Cida Moura
Prefeito de Itapetinga realizada festa de filiação do MDB com retorno do ex-secretário de Educação Geraldo Trindade ao grupo, visto com desafeto do líder do União Brasil ex-prefeito José Otavio Curvelo.

Para o gabirabismo fanático troca dos políticos do União Brasil por Geraldo Trindade é seis por meia dúzia, mas para os lúcidos políticos da velha horda é uma insanidade sem cabimento tal comparação, afinal, se trata de uma das maiores liderança política de Itapetinga a presença do ex-prefeito José Otavio Curvelo em um palanque eleitoral.

O retorno do ex-secretário de Educação Geraldo de Trindade ao ninho gabiraba esta sendo tratado pelos aliados do prefeito Rodrigo Hagge nas redes sociais com triunfante na campanha de Eduardo Hagge a prefeito, após rompimento da aliança MDB/União Brasil com saída de José Otavio e seu grupo político depois da quebra de acordo político.

Enquanto para alguns é mais um sangue novo na campanha de Eduardo Hagge, para outros é alerta que vinda de Trindade poderá ser os pregos na tapa de caixão dos Hagge na eleição. A chegada de um desafeto de José Otavio por traição do ex-secretário de Educação poderá apressar em plena janela partidária possível ida do líder dos ZéOtavista para um apoio a candidatura da ex-primeira-dama Cida Moura. Que na visão de alguns gabirabas seria um desastre.

Há poucos dias os emedebistas aguardavam nomes mais impactantes a campanha governista para compensar a perda da liderança política de José Otavio. Como chegaram a cogitar uma vinda do ex-vice-prefeito petista Alécio Chaves para amenizar o impacto da perda do grupo ZéOtavista. Mas para boa parte dos gabirabas vinda de Chaves acrescentaria muito pouco ao grupo governista já que ampla maioria dos votos do ex-vice-prefeito é de ideóloga de esquerda e centro-esquerda moderado.

Demissão de Trindade da Educação e o jogo duplo do prefeito Hagge na eleição
Demissão de Trindade da Educação e o jogo duplo do prefeito Hagge na eleição (VEJA AQUI)

Mas pelo jeito, o que restou até o momento para o prefeito Hagge tocar a campanha do próprio tio, é Geraldo Trindade que trocou os gabirabas pelos petistas e voltou novamente a trocar os petistas pelo gabirabas. Após uma curta temporada fretando a oposição de Itapetinga na esperança de algum privilégio do governo do Estado que não veio, por não inspirar confiança do Palácio de Ondina. Diante do retorno aos governistas os palacianos tinham razão em desconfiar do ex-secretário.

Trindade é hoje, para os gabirabas um fio de esperança para uma virada de rumo na eleição, onde Eduardo Hagge pena em pesquisas internas na segunda colocação em recém-levantamento que mostra que saída de José Otavio é prejuízo colossal com pesquisa apontando que Cida Moura amplia vantagem em uma simulação sem a candidatura do vice-prefeito Renan Pereira com filho ‘zero um’ do ex-prefeito Michel Hagge paralisado desde dezembro do ano passado. 

O prefeito Rodrigo Hagge (MDB), movimenta nos bastidores para atrair o maior número de apoiadores para campanha do seu tio, com intensão de contrapor os apoios das forças governamentais petistas em prol da candidatura Cida Moura, e sendo cético com possível apoio de José Otavio a ex-primeira-dama.

Ao subestimar um provável alienamento de José Otavio a Cida Moura, o prefeito Hagge lança suas fichas com blefes consciente que ele [Rodrigo Hagge] e Trindade tramaram no passado o esvaziamento do União Brasil na última eleição, de um jogo feito para descartar o vice-prefeito Renan Pereira e por no lugar o então secretário da Educação.

Geraldo Trindade é visto hoje, pela cúpula do União Brasil como um traidor que não merece qualquer chance de aproximação. Após trair a confiança do ex-prefeito José Otavio Curvelo, o então secretário municipal manobrou para esvaziar a legenda ZéOtavista no município com uso da estrutura da Secretaria de Educação. Uma desconfiança da cúpula do União Brasil esclarecida com retorno de Trindade aos Hagge.

Se José Otavio e Renan Pereira tinha alguma dúvida sobre o envolvimento do prefeito Hagge na trama do esvaziamento do seu partido com ajuda de Geraldo Trindade, essas, foram sanadas na tarde da quarta-feira (13), quando vídeo do prefeito Hagge convidados emedebistas para filiação de Trindade no MDB foram parar nas redes sociais.