Nova pesquisa em Itapetinga revela um eleitorado polarizado e com pouca paciência para 3ª via

Nova pesquisa em Itapetinga revela um eleitorado polarizado e com pouca paciência para 3ª via

 Eleitores de Itapetinga voltam a rejeitar candidatura de terceira via e segue polarizados entre Moura Vs Hagge.

Na imagem: candidatos a prefeito de Itapetinga 2024, Cida Moura (PSD), Eduardo Hagge (MDB) e João de Deus (PT).

Nesta terceira semana de abril, uma nova pesquisa interna foi às ruas coletar dados dos principais candidatos a prefeito de Itapetinga nessa eleição. E acabou revelando dados preocupantes para governistas e tensos para oposição.

A recém pesquisa demonstrou mais uma vez, que candidatura de terceira é inexistente em Itapetinga, como também, continua a revelar um quadro de estabilidade sem nenhum dos candidatos a prefeito a empolgar o eleitor.

Os dados expõem uma classificação de pré-campanha de liderança de Cida Moura (PSD), seguido por Eduardo Hagge (MDB) e João de Deus (PT). Esses dois últimos candidatos estão em movimentação constante nos bastidores, enquanto a ex-primeira-dama esta afastada da pré-campanha por questão da saúde do seu pai em São Paulo.

Pesquisa revela que eleitores de Itapetinga não estão nem aí para 'opa, opa' dos candidatos (VEJA AQUI)

Cida Moura que há meses não registra crescimento, mas se mantém no topo das pesquisas e com fôlego para chegada das convenções partidárias em julho. Seu congelar nas pesquisas pode esta ligado ao seguidos afastamentos dos bastidores da pré-campanha por decorrência da saúde do seu pai.

A candidatura Eduardo Hagge (MDB), repousa em segunda colocação por não conseguir penetrar nas camadas populares, hoje, visível nas pesquisas. Sua pré-campanha esta em centrar apoios de figuras carimbadas na política que na prática não facilita o perfurar da bolha popular. Eduardo freta com vereadores desgastados no legislativo municipal e no Executivo, na figura do prefeito Rodrigo Hagge que acumula rejeição no poder municipal, fator, quer não contribui para avançar da candidatura emedebista.

O tio do prefeito Rodrigo Hagge, terá que avançar nas camadas populares se quiser superar a ex-primeira-dama nas ruas. Já que terá limitações dos seus candidatos a vereadores em pedir voto para ele, no avançar da polarização entre Moura Vs Hagge, em uma briga se candidatos a cadeira na Câmara Municipal meterem acolher saíram no prejuízo nas urnas.       

O ruim do levantando interno ficou para presidente da Câmara de Itapetinga João de Deus, que registrou leve queda com relação à última pesquisa interna encomendada por agentes próximos do governador da Bahia realizada há poucos dias, no qual, IDenuncias teve acesso por e-mail. João de Deus superar o candidato do MDB em rejeição, em uma demonstração que eleitorado continua expurgar candidatura de terceira via desde a emancipação política da cidade.

Aposta da oposição petista subemerge na tradicional polarização política de Itapetinga em eleições municipais. Sem fôlego para atrair adesões o presidente da Câmara de Itapetinga que é a esperança emedebista por candidatura opositora na cabeça de chapa, não empolga o eleitorado por não ter votos para oferecer a oposição já que fez toda carreira política dentro do ninho gabiraba.

Vida que segue.....