Pesquisa revela que eleitores de Itapetinga não estão nem aí para 'opa, opa' dos candidatos

Pesquisa revela que eleitores de Itapetinga não estão nem aí para 'opa, opa' dos candidatos

 Pressão de correligionários de candidatos a prefeito não surte efeito em recém-pesquisa interna que aponta estabilidade mesmo sobre holofotes da janela partidária.

Pesquisa revela que eleitores de Itapetinga não estão nem aí para opa, opa dos candidatos
Eleitores de Itapetinga se mostra resiste a pressão de correligionários e candidatos a prefeito e vereador pelo voto.

Os politiqueiros de plantão de Itapetinga que se cuidem. O eleitorado do município está cada vez mais exigente e vacinados contra as armadilhas política do “opa, opa”, com intenção de medir força de candidaturas para colocar os pré-candidatos de preferência a frente nas pesquisas a prefeito de Itapetinga na base da pressão.

A prática do “opa, opa” muito comum em eleições para demonstrar força da candidatura parece que não estar funcionando neste pleito. É o que aponta pesquisa interna realizada no inicio desta semana 8 e 9/04, com 482 entrevistados do município. Encomendado por agentes políticos próximos do governador da Bahia.

No resultado, tudo esta no mesmo lugar, com Eduardo Hagge a subir degrau sem distanciar de números de pesquisa de fim de janeiro/2024, demonstrando que quase nada mudou em comparações ao levantamento desta semana. Isso, em uma janela de partidária de 30 dias de superexposição na mídia local com atrai de novos aliados para o grupo gabiraba. 

Frente gabiraba por Eduardo Hagge não chega às ruas é o que aponta levantamento
Frente gabiraba por Eduardo Hagge não chega às ruas é o que aponta levantamento (VEJA AQUI)

Cida Moura, estável em números idêntico a de janeiro/2024, com privilegio de esta na frente no 1º lugar. O presidente da Câmara de Itapetinga João de Deus, um ex-gabiraba que virou petista desfruta de um digito ímpar em terceira colocação sem incomodar Eduardo Hagge em segundo. O que indica uma provável polarização entre Moura Vs Hagge.        

No meio desses números, os eleitores de Itapetinga que não estão dispostos a ser coagidos a seguir uma candidatura no grito, do tradicional “opa, opa”.

A estabilidade na pesquisa é sinais que para levar o voto do eleitor os candidatos terão que amaciar os discursos para conquistar no pico, pois na base do grito não terão sucesso. Mas o recado do eleitorado não serve apenas para os candidatos a prefeito, é também direcionado para os candidatos a vereadores.

É o eleitor de Itapetinga votando como gente grande.   

Até que enfim! Ufa ....