O esforço sobrenatural do PT de Itapetinga em querer emplacar João de Deus

O esforço sobrenatural do PT de Itapetinga em querer emplacar João de Deus

 Candidatura petista em Itapetinga não decola, mas é mantida pela ala radical da legenda sob ordem do deputado Rosemberg Pinto.

 

O esforço sobrenatural do PT de Itapetinga em querer emplacar João de Deus
Evento petista com presença do senador e ex-governador da Bahia Jaques Wagner.

Desde que o PT de Itapetinga decidiu alimentar a discórdia para fazer valer sua posição política de lançar um candidato a prefeito apostando em um vereador da antiga horda gabiraba, o domo vermelho construído sobre os escombros da desastrada eleição 2020, continua intacta e sem dá sinais do que estar preso dentro da redoma do PT possa ultrapassar os limites além da imaginação de petistas sonhadores e desprovido de inteligência e habilidade política que sobra na sua maior liderança do presidente da republica Luís Inácio Lula da Silva.

Para Lula vencer a eleição presidencial de 2022 teve que construir alianças e chamar antigos adversários para unir força contra o amalucado presidente Jair Bolsonaro (PL). De uma lição política que os petistas de Itapetinga não aprenderam a construir uma força imbatível na eleição municipal, por questão de vaidade ao acharem que podem mudar a opinião da população que os rejeitam desde o fim do mandato ex-prefeito José Carlos Moura (PT).

Com petistas a rejeitar a opinião do eleitorado do município, esses mesmos eleitores são recíprocos a os rejeitarem. Os fins de semanas itapetinguenses cenas do presidente da Câmara de Itapetinga João de Deus cercados por aliados dos camisas vermelhas da cúpula da legenda não inspira qualquer esperança sobre o futuro da legenda na cidade.

A desconfiança dos eleitores de Itapetinga sobre o PT ainda é ensurdecedor, e tentar emplacar João de Deus sobre apoio de figuras abatidas nas urnas em jargão de “vamos a luta companheiro!’ é tão inadequado quanto a imaginações de petistas que ainda acreditam que podem convencer os eleitores que vereador antipetista no passado é o melhor para Itapetinga.

Nas redes sociais, a pré-candidatura João de Deus é impulsionada por alguns petistas sobre olha de desconfiança e desdém de internautas que não acreditam no sucesso da candidatura.

Nas emissoras de rádio da cidade a presença quase diária de João de Deus em entrevistas sobre falso pretexto de radialista de ser convidado, mas que na verdade são pagos para propagar o nome do presidente da Câmara, geralmente não são levados a sério pelos ouvintes do outro lado do rádio. Pagamento de arrego a radialista e blogueiros, não consegue trazer resultados para o novo petista. A cidade acredita na polarização entre Cida Moura (PT) líder nas pesquisas e Eduardo Hagge (MDB), que desfruta em segunda colocação até aqui.

Bateu medo nos Hagge com a pré-candidatura Cida Moura
Bateu medo nos Hagge com a pré-candidatura Cida Moura (VEJA AQUI)

O esforço sobrenatural do deputado estadual Rosemberg Pinto de político de referência na região que quer fazer valer a todo custo à candidatura João de Deus, mas não consegue aporte do eleitorado da cidade para isso, pode acumular mais derrotas pela frente de uma região que não conseguiu eleger um único prefeito do PT.

A fracassada do deputado estadual petista é histórica, sobre sua bênção política nada prospera em prol do PT. Todas as alianças acabam rachando por constantes mudanças de posicionamento durante o processo pré-eleitoral. Prova, é Itapetinga onde Rosemberg Pinto abraçou a candidatura Cida Moura, tudo caminhava bem, mas trocou a ex-primeira-dama pelo presidente da Câmara de uma aposta que até aqui não rendeu frutos.

Vida que segue......