Bateu medo nos Hagge com a pré-candidatura Cida Moura

Bateu medo nos Hagge com a pré-candidatura Cida Moura

Torcida dos gabirabas por desistência de pré-candidatura de Cida Moura é temor de derrota na eleição.

Bateu medo nos Hagge com a pré-candidatura Cida Moura
Desempenho ruins em pesquisa obriga pré-campanha de Eduardo Hagge apelar por fake news.

Literalmente, a pré-candidatura a prefeito do “Tiozão”, o Eduardo Hagge (MDB), vem sofrendo da síndrome do pânico. O transtorno é caracterizado por crises de ansiedade repentina e intensa com forte sensação de medo. E coloca medo nisso, quando o emedebista ouve falar da ex-primeira-dama Cida Moura.

Sentados na cadeira de prefeito de Itapetinga há quase 22 anos, o clã Hagge indica ter prazo de validade nas urnas. É o que revela pesquisas internas encomendadas por legendas partidárias, que candidatura de Eduardo Hagge empacou por consequência de longos desgastes político da família no poder municipal. A liderança inabalável de Cida Moura (PSD), é prova disso.

Sem fazer muito esforço a ex-primeira-dama de Itapetinga inexplicavelmente continua a liderar e somar pontos preciosos em pesquisas, enquanto seus prováveis adversários, Eduardo Hagge (MDB) e João Deus (PT) são submetidos a agendas exaustivas com resultados pífias nas ruas.

Para se ter ideia sobre a eleição atípica deste ano, os bastidores da política chega a cogitar que Eduardo Hagge, o candidato do atual Rodrigo Hagge, possa ser ultrapassado nos levantamento de opinião por um ex-gabiraba de carteirinha, que por conveniência virou petista para lançar candidatura a prefeito, estamos falando de João de Deus.

Dentro do PT, João de Deus não é uma unanimidade, sua candidatura sofre rejeição por ter sido gabiraba e bolsonarista. O presidente da Câmara de Itapetinga só encontra apoio da cúpula da legenda municipal fora desse circuito vermelho, maioria dos filiados declara voto em Cida Moura. Só o pai da psicanálise, Freud pode explicar o PT de Itapetinga.

Distante dos traumas petistas, tio do prefeito, o Eduardo Hagge já sofre por outros motivos: a impopularidade no nome e desgaste no sobrenome além de dúvidas sofre o futuro de Itapetinga na continuidade dos Hagge no poder Municipal. Interrogações à parte, o Tiozão terá que remar para não ficar à deriva com barco cheio de apoiadores que não conseguem atrair a massa popular para pré-candidatura emedebista. 

Plano para impulsionar Eduardo Hagge envolve até fake news de desistência de Cida Moura
Plano para impulsionar Eduardo Hagge envolve até fake news de desistência de Cida Moura (VEJA AQUI)

Na sexta-feira, 26/04, a prova do ‘medo’ gabiraba bateu com força, levando os aliados do atual prefeito a espalhar ‘noticia falsa’ sobre desistência de candidatura Cida Moura, de olho em uma suposta virada nas pesquisas. A intenção da velha horda era tentar propagar uma polarização entre Eduardo Hagge e João de Deus, nesse caso beneficiaria o emedebista em pesquisas.

Com tática idêntica a do bolsonarismo de espalhar fake News para ajudar a candidatura de Jair Bolsonaro (PL). Os gabirabas aplica a mesma receita para salvar a candidatura de Eduardo Hagge espalhando ‘fake news’ contra a principal adversária, em um jogo sujo típicos de derrotados.