Plano para impulsionar Eduardo Hagge envolve até fake news de desistência de Cida Moura

Plano para impulsionar Eduardo Hagge envolve até fake news de desistência de Cida Moura

Blogueiro da família Hagge, publica notícia falsa sobre desistência da pré-candidatura Cida Moura para conter possível queda de Eduardo Hagge em pesquisas.

Plano para impulsionar Eduardo Hagge envolve até fake news de desistência de Cida Moura
Print do Site Sudoeste Hoje, em publicação 'fake' de suposta desistência de candidatura Cida Moura (PSD).

Em última publicação, o IDenuncias revelou o drama que vive o grupo do prefeito de Itapetinga Rodrigo Hagge após folia da janela partidária. Com levantamentos internos de legendas apontando uma cenário de pré-candidatura Eduardo Hagge (MDB) encalhada e sem expectativa de reação, grupo governista intensifica tática da notícia falsa contra principal adversaria para conter possível queda em pesquisas. 

A estabilidade nos números modesto do pré-candidato emedebista levou aliados da Prefeitura de Itapetinga a medidas desesperadas para dá sobrevida a candidatura gabiraba, e a reação veio através de notícia falsa compartilhada em redes sociais que a principal adversária Cida Moura (PSD) havia desistido da pré-candidatura a prefeita de Itapetinga.

Com Eduardo patinando em pesquisas, prefeito Hagge deve cobrar mais empenho dos aliados
Com Eduardo patinando em pesquisas, prefeito Hagge deve cobrar mais empenho dos aliados (VEJA AQUI)

Com pesquisas encomendas tanto por governistas e opositores revelando um cenário de Cida Moura (PSD) na liderança e o ex-gabiraba, hoje, petista João de Deus, ameaçando a segunda colocação de Eduardo Hagge (MDB), o jogo indica que governistas estão dispostos a partir para ‘tudo ou nada’. E o “nada”, envolve até ‘fake news’ sobre desistência da pré-candidatura da ex-primeira-dama.

A publicação ‘fake’ ficou por conta do blog Sudoeste Hoje, do advogado e blogueiro da família Hagge, Davi Ferraz, hoje, ocupa cargo de confiança de assessor do prefeito na Prefeitura de Itapetinga, de um salário de R$ 7 mil mês, que ao lançar notícia falsa de desistência de Cida Moura, teve uma clara intenção de passar recado que eleição seria disputada entre Eduardo Hagge e João de Deus, de um fato, que mudaria drasticamente o posicionamento nas pesquisas em favor dos gabirabas.

Não se pode acusar o prefeito Rodrigo Hagge pela medida desesperada do seu blogueiro, que alertou os bastidores da política de Itapetinga que Eduardo Hagge vai de mal a pior a cada rodada de pesquisas, ao ponto de criar uma notícia “fake”, para ajudar o filho “01” do ex-prefeito Michel Hagge a decolar nos levantamentos.

Na publicação do Sudoeste Hoje, Cida Moura teria exigido estrutura de campanha a custo milionário que seria bancado pelo PSD baiano, e teria supostamente sido negado pela cúpula presidida pelo senador Otto Alencar, fato, que segundo o blogueiro da família Hagge teria motivado à desistência da pré-candidatura a prefeita de Itapetinga. A publicação não foi levada a sério nas redes socais.

A matéria ‘fake’, não agradou a cúpula do MDB de Itapetinga que a classificou de “aloprada”, ao alegar que publicação só ajuda a ex-primeira-dama, com gabirabas a demonstrar ‘eventual’ medo da concorrência.