Desempenho fraco de Eduardo Hagge em pesquisas obriga prefeito Rodrigo Hagge a convocar aliados a reagir.
Prefeito Rodrigo Hagge (MDB) e Eduardo Hagge (MDB) em evento político em Itapetinga. |
Nós próximo dias a cúpula do MDB de Itapetinga deve promover uma série de reuniões reservadas com aliados nas busca de melhor empenho do grupo político com relação à pré-candidatura Eduardo Hagge (MDB).
Os resultados ruins nas últimas pesquisas internas revelou um Eduardo Hagge apagado nas camadas populares e sem força de penetração em uma massa popular essencial para qualquer vitória em eleições.
O voto povão indica ter sua preferência por Cida Moura (PSD), e Eduardo Hagge até aqui não consegue fura essa bolha popular. E para piorar, o presidente da Câmara de Itapetinga João de Deus, um ex-gabiraba está no seu encalço nas pesquisas, tentando tomar a segunda colocação.
Contrariando o forte desempenho de largada na janela partidária com novas adesões a pré-candidatura de Eduardo Hagge, o grupo MDB não consegue transformar a força política em votos nas ruas, em uma deficiência que preocupa prefeito Rodrigo Hagge (MDB), que vê a pré-campanha do seu tio míngua com aliados nos bastidores acomodados e cantando suposta vitória sem ir para ruas propagar a pré-candidatura gabiraba.
O fraco desempenho de Eduardo Hagge nas pesquisas, não estava no script da cúpula do MDB, que esperava ultrapassar a ex-primeira-dama nos levantamento de opinião antes das convecções partidária de julho, que oficializará as candidaturas a prefeito e vereadores. Alguns partidários do prefeito já deliciavam em uma improvável desistência da pré-candidatura Cida Moura que não veio, afinal, a ex-primeira-dama tem pesquisas em mão como os governistas.
Eleitorado feminino mantém Cida Moura no topo, e gabirabas veem erros de Alécio em chapa de Eduardo Hagge (VEJA AQUI)
Para alguns gabirabas da velha-guarda, o grupo precisa calçar o chinelo da humildade se quiser vencer a eleição municipal ao afirmar que a velha horda política estar de salto alto e arrotando uma suposta vitória como da eleição 2008, do vexame gabiraba nas urnas para o então candidato petista José Carlos Moura.
A verdade é que gabiraba precisa acerta o passe e o discurso se quiser ter um bom desempenho na campanha eleitoral. As pesquisas evidência um desejo de mudança de poder. A liderança inabalável de Cida Moura nas pesquisas internas é prova disso, de uma pré-candidata que ainda não saiu em campo e mantém números intactos desde dezembro do ano passado.