Com discurso misógino e preconceituoso contra a líder da oposição Cida Moura e a um velho político petista, o prefeito de Itapetinga ataca seus adversários ao chama-los de "moleques".
Prefeito de Itapetinga Rodrigo Hagge (MDB) em evento do União Brasil em ataques a oposição da cidade. |
O evento de filiação do União Brasil em Itapetinga sem as presenças das principais lideranças da legenda José Otávio Curvelo e Renan Pereira, foi marcada com destempero do prefeito de Itapetinga em um discurso misógino e preconceituoso com relação a oposição de Itapetinga.
“A oposição virou um ajuntamento de moleques, não vemos representatividade em seus candidatos e não vemos repetitividade nos seus quadros de filiados, que são os filiados? Jorge Bigode? Não! Me perdoe pessoa que não respeitam cidadãos e arrogantes, não merecem nosso respeito.” Diz o prefeito de Itapetinga e seu discurso de quase 5 minutos em vento de filiação do União Brasil.
Com a ex-primeira-dama Cida Moura (PSD) liderando as pesquisas a prefeito de Itapetinga, e provável candidata na chapa opositora. O prefeito Rodrigo Hagge perdeu a estribeira ao disparar ataque direto à oposição de Itapetinga ao taxar de “moleques” com direito de diminuir o caráter político de um opositor de décadas filiados ao PT de Itapetinga.
Com público gabiraba, filiação de Alécio Chaves no PSB frustra por não haver simpatizantes do professor (VEJA AQUI) |
Se a intenção de Rodrigo Hagge foi arrancar gargalhada e zombar da oposição de Itapetinga no evento de filiação do União Brasil ele conseguiu, no esculacho governista contra opositor. Algo que desagradou as principais lideranças da legenda, no caso, o ex-prefeito José Otavio Curvelo e o vice-prefeito Renan Pereira que no auge do ZéOtavismo jamais tomaram discurso desrespeitoso e zombador contra seu opositores.
Lideranças da oposição, em especial do PSD, deve ir a justiça contra o prefeito Rodrigo Hagge para obriga-lo a retratar em público seu discurso ofensivo e antidemocrático. O prefeito de Itapetinga terá que esclarecer o porquê atacou os opositores e sua liderança Cida Moura em um evento que se quer era do seu partido.
O IDenuncias busca as principais lideranças do União Brasil, excluindo a cúpula do União Brasil atrelada ao governo Rodrigo Hagge para saber o posicionamento dos veteranos da legenda sobre o episódio do ataque do prefeito Rodrigo Hagge contra oposição de Itapetinga em evento de um partido neutro na eleição municipal.