Com público gabiraba, filiação de Alécio Chaves no PSB frustra por não haver simpatizantes do professor

Com público gabiraba, filiação de Alécio Chaves no PSB frustra por não haver simpatizantes do professor

 Noite de filiação de ex-petista aos gabirabas gera dúvidas sobre capacidade de votos de Alécio Chaves. 

 

Com público gabiraba, filiação de Alécio Chaves no PSB frustra por não haver simpatizantes do professor
Evento de filiação do PSB só tem publico de outras legenda realizada na Câmara de Itapetinga. 

Era para sacudir e abalar o dia seguinte da chegada do ex-petista Alécio Chaves ao grupo de direita gabiraba. Era! Se o público no evento de filiação do professor, em sua esmagadora maioria não fosse formada por comissionados em cargos de confiança na Prefeitura de Itapetinga e candidatos a vereadores de partidos aliados aos Hagge.

Nos corredores de acesso ao plenário da Câmara de Itapetinga onde ocorreu o evento de filiação do PSB a pergunta que não quis calar: “cadê o pessoal de Alécio? Aqui só tem agente!”. Um resposta, de pronta entrega ao gabirabismo pelo colunista do IDenuncias que havia alertado em publicação que no jogo das traições, o professor é voto da esquerda, se ele sai, não carrega votos e nem mesmo agrega simpatizantes a candidatura de Eduardo Hagge (MDB).

Petista vira gabiraba e gabiraba vira petista em um jogo de traições que só falta combinar com eleitor (VEJA AQUI)

O evento do PSB, em prol de Alécio Chaves foi todo patrocinado e organizado pela Prefeitura de Itapetinga. Prova disso, é o publico presente de cargos de confiança no Executivo Municipal e a presença da vice-presidente do MDB local, Eliane Portela nas dependências da Câmara de Itapetinga durante todo o dia da quinta-feira, 4, nos preparativo da filiação do professor.

Alécio Chaves sempre militou na esquerda, seu simpatizantes na campanha eleitoral de 2016, que o fez chegar à terceira colocação dos mais votados entre os candidatos a prefeito de Itapetinga naquele pleito, o rendeu 5 mil votos, todos vindo de eleitores de ideologia da política esquerdista.

Chaves mergulha de cabeça no gabirabismo que sempre combateu no passado, por pura vaidade logo após a fritura petistas que havia percebido que os votos do professor são os mesmo que os petistas tiveram em Itapetinga após a era José Carlos Moura (PT).

Mas, o PT não tem o que falar de Alécio Chaves no PSB e possível vice-prefeito na chapa Gabiraba. Eles atrairiam uma dor de cabeça para oposição e pode ser responsável por outra fragmentação opositora com insistência de uma pré-candidatura, sem a mínima chance de angariar votos e ter sucesso na eleição. O ex-gabiraba João de Deus, hoje, pré do PT, não leva voto para os petistas por ser voto gabiraba de cria dos Hagge na política local.

Por temor de Cida, gabirabas torcem por João de Deus para garantir sexto mandato dos Hagge
Por temor de Cida, gabirabas torcem por João de Deus para garantir sexto mandato dos Hagge (VEJA AQUI)

Gabirabas e petistas trocam seis por meia-dúzia para demonstrar força política na eleição. O PT cai na arapuca armada pelos Hagge ao apostar em um vereador sem a mínima chance de unir uma força opositora. Até aqui, os gabirabas somam aliados e a oposição petista desfia sobre uma ótica ultrapassada alimentada pelos dinossauros comunistas do PC do B de Itapetinga, que ainda sonha em eleger um prefeito indicado pelo partido em uma cidade que elege seus prefeitos pela força do nome.

Hoje, a oposição só tem um nome forte a prefeito, a ex-primeira-dama Cida Moura, de resto, é cabo eleitoral dos Hagge.