Por temor de Cida, gabirabas torcem por João de Deus para garantir sexto mandato dos Hagge

Por temor de Cida, gabirabas torcem por João de Deus para garantir sexto mandato dos Hagge

 Seguidores gabirabas ligados ao clã Hagge, compartilha nas redes pôster de filiação de João de Deus para motivar candidatura e descartar Cida Moura.

Torcida de aliados do prefeito Rodrigo Hagge e ter João de Deus como adversário opositor por acreditarem em vitória fácil na eleição.

É público e notório a torcida governista de Itapetinga pela candidatura a prefeito do vereador João de Deus pela oposição, em especial, pelo Partido dos Trabalhadores (PT). O assanho dos gabirabas está na aposta dos petistas pelo presidente da Câmara Municipal vista como uma candidatura fraca diante de um eleitorado de tradição de escolha pela força do nome e não por indicação partidária.

Nos bastidores não há um emedebista gabiraba que não deseja João de Deus na cabeça de chapa opositora. Afinal, a velha horda política, sabe que o ex-gabiraba de carteirinha registra baixíssimo potencial de voto em pesquisas e muito menos tem voto a oferecer por ter construído sua carreira política de 4 mandatos na Câmara de Itapetinga tracionada pelo gabirabismo.

O desejo pela candidatura opositora do ex-MDB João de Deus é tão grande, que existe nas redes gabirabas pôster de convite para filiação do presidente da Câmara de Itapetinga no PT. E com torcida que não seja ‘ela’, e sim, ‘ele’. Afirma seguidores gabirabas em grupo de WhastApp.

José Otavio joga água no chope gabiraba ao tirar brilho da festa de filiação do MDB
José Otavio joga água no chope gabiraba ao tirar brilho da festa de filiação do MDB (VEJA AQUI)

O clã Hagge busca o sexto mandato na Prefeitura de Itapetinga, com a candidatura Eduardo Hagge (MDB), mas pesquisa são desanimadoras, para atual tio do prefeito de Itapetinga, quando depara com a ex-primeira-dama Cida Moura no páreo. Eduardo não consegue sair da bolha da Prefeitura, onde é favorito, mas quando seu nome sai às ruas principalmente nas camadas populares derrete e demonstra que sobrevida na eleição será sua via crúcis.

O peso da jornada de Eduardo Hagge de querer ser prefeito de Itapetinga, só é aliviado quando João de Deus ocupa o lugar de Cida Moura, o que demonstra mais uma vez que o eleitor vota pela força do nome e não por influência partidária e de políticos com mandatos.

E é justamente o que ocorre atualmente no PT de Itapetinga de querer impor um nome onde as chances de vitória é comparada a eleição de 2020, onde a oposição foi devorada pelas urnas de Itapetinga, em uma histórica humilhação eleitoral. Onde, hoje, os petistas querem repetir a dose.

O clã Hagge reconhece o perigo de enfrentar a ex-primeira-dama Cida Moura e do seu potencial de voto na eleição em um confronto com Eduardo Hagge, um figura fabricada na bolha da Prefeitura e sem voto nas camadas populares.

A oposição de Itapetinga cresceu na ascensão política Cida Moura, assim, como, o nome do governador da Bahia Jerônimo Rodrigues em uma parceria que indicava ter sido feita sobre medida.

Mas no meio do caminho o PT e o PC do B, que juntos correm sério risco de passar novo vexame eleitoral se insistir em um nome que não se sustenta no eleitorado de Itapetinga. As legendas que registraram na eleição passada baixa votação, evidência que suas lideranças partidárias açoitadas pela incompetência e reprovação do eleitorado do municipal tentam emplacar uma candidatura animadora para os gabirabas, dando a entender que esse pessoal dito de oposição torce por mais um mandato dos Hagge na Prefeitura de Itapetinga.

Vida que segue.....