Vereadores de Itapetinga condena ataque fake news contra promotora de Jusiça Solange Anatólio pelo blogueiro da família Hagge.
Promotora de Justiça de Itapetinga Solange Anatólio do Espírito Santo vítima de fake news por blog ligado ao prefeito Rodrigo Hagge. |
No ataque fake News contra a Promotora de Justiça de Itapetinga Solange Anatólio do Espírito Santo orquestrado por um blogueiro ligado a família Hagge. A Câmara de Vereadores de Itapetinga, em especial, a base do prefeito Rodrigo Hagge (MDB), tomou lado, em um plano feito sobre medida para constranger a responsável do Ministério Público Eleitoral que deve fiscalizar o pleito eleitoral deste ano no município.
O ataque fake do advogado e blogueiro Davi Ferraz em seu site Sudoeste Hoje, a promotora de Justiça teve vídeo tirado de contexto, que deixa entender que promotora ameaçou impugnar candidaturas se vereadores não comparecessem a evento de orientação sobre regras na pré-campanha na Câmara de Vereadores. Mas para quem assiste ao vídeo na integra fala se tratava de uma brincadeira que arrancou risadas do público presente.
Mas a brincadeira da promotora não teve graça para o blogiueiro Davi Ferraz, que de forma premedita editou vídeo da promotora de justiça para promover um ataque fake News que teve repercussão na Bahia. A publicação recebeu aplausos do grupo do prefeito empregados na Prefeitura Municipal. Porém, recebeu repúdio dos vereadores de Itapetinga que emitiu carta de apoio a Solange Anatólio com assinatura de todos os vereadores da Câmara de Itapetinga de diversos partidos políticos.
A Nota de Apoio não agradou o blogueiro, que chamou os vereadores de ‘subservientes’ e ‘covardes’, ao alegar que fere o livre direito de expressão e de imprensa e tratou o apoio à promotora de represaria, além de por a culpa pelo documento assinados pelos parlamentares no presidente da Câmara de Itapetinga João de Deus (PT). Carta de Apoio da Câmara de Vereadores a Promotora de Justiça de Itapetinga após ataque fake news.
O gesto dos parlamentares é entendido como abandono ao blogueiro e advogado Davi Ferraz, que além de promove ‘fake’ em seu site, é hoje, um privilegiado de ter sua esposa empregada em órgão de indicação do município, e do próprio blogueiro que recebe salário de R$ 7 mil em cargo de assessor do prefeito na pasta da Secretária de Governo Municipal, com ganhos de publicidade ao seu blog através de uma empresa terceirizada em publicidade contratada pela Prefeitura de Itapetinga.
Retorno de Cida Moura as ruas obriga Eduardo Hagge a evento que extrapola limite de pré-campanha (VEJA AQUI) |
O ataque a Promotora de Justiça feito para constrangê-la em público, não é um fato isolado, mas, sim, orquestrado com intenção de fazer o pré-candidato Eduardo Hagge (MDB), ser vítima de perseguição da promotora eleitoral por ações futura de abuso de poder econômico mediante movimentações de pré-campanha com uso escancarado da estrutura da Prefeitura administrada pelo seu próprio sobrinho e atual prefeito de Itapetinga. Prova disso, o lançamento de pré-campanha, no domingo, 05/05, no Gabirabão que rolou de tudo, sem incômodo das autoridades eleitorais.