Retorno de Cida Moura as ruas obriga Eduardo Hagge a evento que extrapola limite de pré-campanha

Retorno de Cida Moura as ruas obriga Eduardo Hagge a evento que extrapola limite de pré-campanha

Com Cida Moura de volta, campanha de Eduardo Hagge realiza lançamento de pré-candidatura com estrutura só vista em período de eleição.

Retorno de Cida Moura as ruas obriga Eduardo Hagge a evento que extrapola limite de pré-campanha
Cida Moura (PSD) reinicia pré-campanha após retorno de São Paulo em visita ao pai adoentado. 

A pré-campanha a prefeito de Eduardo Hagge (MDB), não empolga além da bolha gabiraba formada por políticos aliados, correligionários em cargos de confiança e contratados na Prefeitura de Itapetinga. De um circulo político, que vem o deixando para trás em recém-pesquisas encomendadas por diversos partidos políticos.

Atual situação de Eduardo Hagge em levantamentos internos o deixa em vulnerabilidade, até para um ex-aliado de partido, o presidente da Câmara de Itapetinga João de Deus que hoje, ameaça à segunda colocação do gabiraba nas pesquisas.

Com Eduardo patinando em pesquisas, prefeito Hagge deve cobrar mais empenho dos aliados
Com Eduardo patinando em pesquisas, prefeito Hagge deve cobrar mais empenho dos aliados (VEJA AQUI)

O retorno da ex-primeira-dama Cida Moura (PSD) as ruas, após pausa para visitas ao pai em São Paulo, que atravessa problemas de saúde por decorrência do avançar da idade, só revelou o tamanho dos problemas a ser encarado na candidatura do tio do atual prefeito Rodrigo Hagge (MDB) para colocar nos trilhos.

Com a pausa obrigatória da ex-primeira-dama, o Eduardo Hagge não conseguiu aproveitar o vago deixado pela opositora para penetrar em redutos populares onde Cida Moura reina em quase absoluto. De um erro tático gabiraba que tá custando caro ao emedebista.

Em mais uma tentativa de quebrar a muralha Cida Moura construída em redutos populares, a pré-candidatura de Eduardo Hagge apela ao orquestrar um evento no “Gabirabão” que deve ultrapassa os limites de pré-campanha no chamado “Rolê com Eduardo Hagge” de estrutura similar a uma campanha autorizada pela legislação eleitoral.

Enquanto a opositora Cida Moura opta por corpo-a-corpo com eleitorado dentro do limite da lei. O gabiraba desvirtua a pré-campanha para ganhar o jogo no visual com um movimento de uso da estrutura da Prefeitura de dinheiro a servidores contratos e de confiança para lotar evento neste domingo, 5/05.

O burlar da legislação eleitoral na pré-campanha de Eduardo Hagge pode gerar multas, como também, impugnação de candidatura após registro oficial em julho e agosto. Até o fechamento desta edição e visto nas ruas queima de fogos, com mini-carreatas focadas em bairros, usos das redes sociais e na mídia convocando pessoas para o evento de lançamento de pré-campanha. 

Até aqui, a campanha irregular do tio Eduardo esta sendo encorajado pelo prefeito Rodrigo Hagge, a extrapolar a legislação para ganhar fôlego nas ruas. Mesmo que para isso tenha que intimidar a promotora de Justiça Solange Anatólio do Espírito Santo, como em vídeo tirado de contexto por um blogueiro da família Hagge, onde deixa entender que promotora ameaçou impugnar candidaturas se vereadores não comparecessem a eventos de orientação sobre regras na pré-campanha.

Na integra do vídeo fica claro que fala da promotora de justiça se tratava de uma brincadeira que arrancou risadas dos presentes em evento realizado no plenário da Câmara Municipal de Itapetinga.

De acordo com Fonte, Rodrigo Hagge havia autorizado o blogueiro Davi Ferraz, do Sudoeste Hoje, atual servidor de cargos de confiança na Prefeitura, a publicar vídeo editado para constranger a promotora de justiça de Itapetinga, com objetivo, de contê-la em ações eleitorais contra a candidatura de Eduardo Hagge acusado de usar estrutura da Prefeitura em prol de sua campanha.