Com sequencia de derrotas no STJ, gabirabas estão esperançosos com HC do prefeito Rodrigo Hagge parar nas mãos do ministro Toffoli do STF.
Prefeito de Itapetinga Rodrigo Hagge tenta reverter rejeição de habeas corpus no Supremo. |
Depois de uma série de derrotas no Superior Tribunal de Justiça (STJ), o prefeito de Itapetinga Rodrigo Hagge tenta reverter rejeição de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal que em sorteio de ministro relator caiu nas mãos de Dias Toffoli.
As tentativas de Rodrigo Hagge de querer trancar processo no Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), que pode sentencia-lo ao afastamento do cargo de prefeito de Itapetinga, ganha novas expectativas na instância mais alta do judiciário brasileiro.
A escolha de Toffoli como ministro relator de Recurso Ordinário do HC de Rodrigo Hagge animou o grupo do prefeito que vivenciou o drama do pedido parar inicialmente nas mãos de Luís Roberto Barroso e Edson Fachin, como presidente e vice-presidente da Corte é impedido de julgar a especifica matéria por força do regimento interno do STF devido aos cargos, o caso caiu no gabinete de Dias Toffoli.
Toffoli, é hoje, um ministro prá-la de garantista que vem constrangendo seus próprios colegas de Corte com decisões polêmicas de anular processos envolvendo a J&F, Odebrecht e Marcelo Odebrecht geraram debates sobre a Lava Jato e questionamentos sobre a integridade do sistema judiciário. Iniciada em 2014, a Operação Lava Jato expôs uma extensa rede de corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo políticos e grandes empresas. Resultou em delações premiadas e acordos de leniência, onde empresários e empresas colaboraram para reduzir as multas e evitar sanções mais severas. Mesmo sobre forte criticas dentro e fora da corte o ministro se mostrou pouco incomodado com protestos a suas decisões.
E na badala do ministro Toffoli de ‘tô nem aí” que o gabirabas sonha em reverter as pauladas dadas pelos ministros da Superior Corte, que viram gravidade das acusações de crime de licitação que recair sob o prefeito Hagge, e não concedeu HC para trancar processo no TJBA, onde o STF alega que Rodrigo Hagge não conseguiu provar irregularidade na tramitação da ação no Tribunal da Bahia.
Na Teia: Rodrigo Hagge cozinha o galo no TJBA a espera de um milagre no Supremo; Queda de Tiozão é culpa do sobrinho (VEJA AQUI) |
E acredite, o colunista do “Na Teia da Política” do IDenuncias, havia premeditado a esperança gabiraba com torcida pelo Ministro Dias Toffoli, em última publicação. Isso é que eu chamo de visão e faro apuradíssimo.