Colada de Eduardo Hagge no governador é temor de Cida Moura faturar espólio de obras petistas

Colada de Eduardo Hagge no governador é temor de Cida Moura faturar espólio de obras petistas

Prefeito eleito Eduardo Hagge quer evitar que Cida Moura domine narrativa que todas obras petistas em Itapetinga seja dela.

Obras de governos petista vira nova disputa entre os Moura e Hagge.

Durante a campanha eleitoral o prefeito eleito Eduardo Hagge (MDB) prometeu a volta do milagre econômico de Itapetinga com recursos do próprio município. Agora, se descobre que tudo não passava de discursos fajutos para atrair votos para sua campanha quando já planejava aliar aos governos petistas Lula e Jerônimo para administrar uma cidade com recursos que mal dá para cobrir serviços básicos.

Sobre pretexto de alinhar o MDB de Itapetinga como a legenda da Bahia aliada do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Eduardo Hagge desenha o pulo do gato após angariar votos da turminha da direita bolsonarista e de pastores evangélicos locais fretadores da extrema: ‘Deus, Pátria e Família’.

A aliança com o PT baiano se tornou principal foco do prefeito eleito de Itapetinga após a noticias de mais investimentos de obras dos governos Lula/Jerônimo que está em andamento em 2024 na cidade e previstas para 2025 e 2026.

O início da construção de 200 casas populares do programa Minha Casa, Minha Vida e uma Policlínica Regional em Itapetinga, todas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), caiu na conta de Cida Moura (PSD) após visita do governador ao município que demonstrou em gestos políticos está mais próximo da ex-primeira-dama.

A volta das grandes obras dos governos petistas em Itapetinga fez com que Eduardo Hagge acelerasse uma aproximação com o govenador da Bahia e de tabela com o governo Lula. Eduardo não quer ficar de fora dos investimentos federais e estaduais no município, nem que para isso divida as atenções com sua adversária na última eleição Cida Moura em palanques de inaugurações.

A um temor generalizado na cúpula do MDB local que Cida Moura possa ser taxada de a mãe das obras em Itapetinga, que em tese seria desastroso para administração Eduardo Hagge que ficaria paralisado com mística falida de ‘não está fazendo nada pela cidade’.

Parcerias Cida Moura, Lula, Jerônimo já começou?
Parcerias Cida Moura, Lula, Jerônimo já começou? (VEJA AQUI)

Eduardo Hagge sabe que não dá para tocar uma administração sem parcerias de governos, e nem manter o discurso de campanha: nós contra eles, como fez o atual prefeito Rodrigo Hagge (MDB), que um dia sonhou com então presidente Jair Bolsonaro (PL) transformar a cidade em um canteiro de obras públicas, e ao final, não receber nada do governo bolsonarista.

O novo prefeito Eduardo Hagge corre contra o tempo para desfazer um discurso de desdenhar o palanque de sua adversaria quando ela citava parcerias com os governos petistas em prol de Itapetinga. O início das grandes obras federais e estaduais deram um cala boca nos gabirabas como nas suas lideranças principais que agora se desesperam por aliança com os petistas ao veem que Cida Moura só terá a ganhar se os Hagge ficarem de fora das obras federais e estaduais na cidade.

Depois da batalha pelo controle da Prefeitura de Itapetinga. A nova guerra política dos Moura e Hagge, é pelo espólio das obras petistas na cidade. Nesse caso, a ex-primeira-dama saiu a frente.

É revés, é Itapetinga, é vida que segue ....