Governador da Bahia deve manter parceria com a líder opositora de Itapetinga Cida Moura em demandas para a cidade.
Encontro de Cida Moura (PSD) com o governador da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT) no aeroporto Luiz Eduardo Magalhães em Itapetinga. |
Policlínica regional e mais 200 Casas populares do Minha Casa, Minha Vida que serão construídas em Itapetinga parecia um sonho distante no aloprado governo Jair Bolsonaro (PL). Bastou Lula vencer a presidência para virar uma realidade no município.
Graças as vitórias dos petistas Jerônimo Rodrigues na Bahia e Lula no Brasil, a cidade de Itapetinga definitivamente saiu do anonimato para o retorno ao estrelato das grandes obras dos governos federal e estadual, mesmo com os Hagge no poder municipal.
A promessa do retorno das grandes parcerias de Itapetinga com Lula e Jerônimo prometida por Cida Moura (PSD) durante a eleição, concretiza mesmo com a derrota. A líder da oposição que encontrou com o governador da Bahia no desembarque no aeroporto Luiz Eduardo Magalhães em Itapetinga enfatizou à aliados que lutará pela cidade mesmo fora do poder.
Em uma espécie de governo paralelo municipal, Cida Moura tenta com o deputado federal Otto Filho e o senador Otto Alencar, ambos do PSD emendas parlamentares para pavimentação de ruas do Quintas do Sul e Asa Norte. Ela afirmou a interlocutores próximos que se trata de uma promessa feita aos moradores daquelas localidades durante a eleição.
Segundo Fontes do Palácio de Ondina, há previsões de novos investimentos para Itapetinga previsto para 2025 e 2026 em diversas áreas e até cultural, e a fatura das obras poderá ser depositado na conta de Cida Moura. Fato, que deixou o futuro governo municipal Eduardo Hagge (MDB) em alerta sobre as demandas a ex-primeira-dama para Itapetinga enquanto sua gestão terá pouco a oferecer com recursos próprios.
Minha Casa, Minha Vida e PAC são ótimas oportunidades para tirar Itapetinga do atoleiro (VEJA AQUI) |
Restando 30 dias para posse do novo prefeito de Itapetinga, Eduardo Hagge tenta uma aproximação com o governador da Bahia com objetivo neutralizar a ex-primeira-dama que pode construir a narrativa que o prefeito é ela, e não ele. Uma falácia que deve deixar a gestão gabiraba 3 constrangida por oferecer migalhas a população e Cida Moura a beneficie de esta alinhada aos governos petistas.
Líder opositora
Revelado pela coluna "Na Teia da Política", Cida Moura será uma das contempladas a indicar cargos do governo do estado em Itapetinga e região por ter assumido status de líder opositora na eleição municipal. A ex-primeira-dama dividirá cargos indicativos com os deputados federal Antonio Brito (PSD) e estadual Rosemberg Pinto (PT).