Minha Casa, Minha Vida e PAC são ótimas oportunidades para tirar Itapetinga do atoleiro

Minha Casa, Minha Vida e PAC são ótimas oportunidades para tirar Itapetinga do atoleiro

Carente de obras há mais de 6 anos, programas petistas é a saída para Itapetinga retomar o desenvolvimento com investimentos federais.

Minha Casa, Minha Vida e PAC são ótimas oportunidades para tirar Itapetinga do atoleiro
Programa habitacional dos governos petistas beneficiaram milhares de famílias em Itapetinga.

Críticos ou não do governo municipal Rodrigo Hagge (MDB), concordam em uma coisa: “Itapetinga vive em um atoleiro administrativo, sem obras desde 2016”. A maresia na gestão gabiraba vem colocando a cidade na fila do rebaixamento de municípios sem obras estruturais.

Os anúncios do governo Lula 3, da volta do Minha Casa, Minha Vida e PAC –Programa de Aceleração do Crescimento no valor anual de R$ 60 bilhões para obras em todo o país pode colocar Itapetinga de volta ao trilho depois do jejum de mais de 6 anos sem atividade estruturais na cidade.

A posição ideologia do prefeito Rodrigo Hagge contra governos petistas deixou a cidade desprestigiada em obras de governo federal, mesmo no período do presidente Jair Bolsonaro, onde o prefeito emedebista era aliado político.

Em quatro do governo bolsonarista só conseguiu trazer para o município uma escola 12 salas de aulas no bairro Ângela Espinheira que continuou inacabada. As os obras foram retomadas graças ao programa de retomada de escolas inacabadas do Ministério da Educação no Lula 3.

A visita surpresa do governador da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT) a família Moura, em especial, Cida Moura candidata a prefeito de Itapetinga em 2024, sinalizou interesses de petistas de reconquistar a cidade nas urnas. Para isso, devem injetar recursos de programas federais na cidade como o Minha Casa, Minha Vida e o PAC.

Enquanto Moura entregava bairros, Prefeito Hagge entrega 10 casas reformadas em quase 7 anos de gestão
Enquanto Moura entregava bairros, Prefeito Hagge entrega 10 casas reformadas em quase 7 anos de gestão  (VEJA AQUI)

Itapetinga tem boas recordações do maior programa habitacional do Brasil, o Minha Casa, Minha Vida que nos governos do petista José Carlos Mouras, quase zerou o déficit habitacional na cidade, com surgimento de bairros e moradias. Foram construídas mais 1.600 casas.

Em reportagem do IDenuncias, comparação entre o atual governo municipal Rodrigo Hagge e do petista José Carlos Moura na oferta de moradias a população. No governo gabiraba foram entregues 10 casas reformadas, no do petista exatos 1.614 residências.