Enquanto Moura entregava bairros, Prefeito Hagge entrega 10 casas reformadas em quase 7 anos de gestão

Enquanto Moura entregava bairros, Prefeito Hagge entrega 10 casas reformadas em quase 7 anos de gestão

Prefeito de Itapetinga Rodrigo Hagge escancara falta de parceria de governos ao entregar 10 casas reformadas e seu antecessor petista mais de 1.600 residências.

Enquanto Moura entregava bairros, Prefeito Hagge entrega 10 casas reformadas em quase 7 anos de gestão
Na gestão petista José Carlos Moura foram entregues 1.614 casa populares enquanto administração Rodrigo Hagge registra 10 casas reformadas.  

Saúde pública na CTI, educação patinando, e social sem rumo. Essa é a real situação da gestão Rodrigo Hagge (MDB) em 6 anos e seis meses de governo municipal. O evento de entrega de casas reformadas do programa “Meu Lar” da Secretaria de Ação Social, escancarou o revés que Itapetinga vive desde que os Hagges voltaram a comandar a Prefeitura de Itapetinga.

Na administração petista que antecedeu a gestão Hagge, a continuidade de parcerias com governos federal e estadual, legado, deixado pelo ex-prefeito José Otavio Curvelo (União Brasil) nos governos Carlistas, contribuiu muito no governo municipal José Carlos Moura (PT) de verbas federais, ao proporcionar a maior queda do défice habitacional em Itapetinga.

O então prefeito José Carlos Moura conseguiu trazer para o município mais 1.614 casas populares o que originou o surgimento de novos bairros com residenciais de infraestrutura completa do programa Minha Casa, Minha Vida.

Em julho 2012, governador da Bahia Jaques Wagner em Itapetinga na entregada de residenciais do Minha Casa, Minha Vida.
Em julho 2012, governador da Bahia Jaques Wagner em Itapetinga na entregada de residenciais do Minha Casa, Minha Vida.   

Os milhões de verbas federais e estadual que alimentou o maior programa social no município são derivados de parcerias de sucessos entre governos petistas: Dilma Rousseff, Jaques Wagner e José Carlos Moura.

Hoje, Itapetinga está jogada as traças sem rumo e sem futuro, com uma administração capaz de entregar apenas 10 casas reformadas em quase 7 anos de governo municipal. Os eventos de entrega destas casas sempre das cores nas fachadas da campanha eleitoral dos gabirabas, o amarelo, e cercado de político e vereadores, sendo exaustivamente divulgado nas redes sociais com o grande acontecimento.

A ideologia ‘antipetista’ de Rodrigo Hagge que corrói administração emedebista ao implantar uma gestão de recursos próprios e com verbas parlamentares enviadas por deputados federais, deixa a cidade venerável em infraestrutura com o fim do orçamento secreto. Sem as tretas orçamentários, o prefeito dependerá cada vez mais da boa vontade do governo Lula 3 para a cidade não ficar a mercê de migalhas, no caso, verbas federais.

Parcerias de governos levou à administração José Otavio Curvelo em Itapetinga ao topo das gestões públicas na maior transformação socioeconômica da história com a vinda da indústria calçadista. Parceria que também impulsionou administração petista José Carlos Moura no maior programa de entregas de casas populares.

De celeiro de obras federais a Itapetinga de Hagge de escola 'fake' e baixo investimento com Bolsonaro
De celeiro de obras federais a Itapetinga de Hagge de escola 'fake' e baixo investimento com Bolsonaro (VEJA AQUI)

Cooperação de governos que sobraram nas gestões Curvelo e Moura, falta em demasia no governo Rodrigo Hagge, que não consegue ficar em pé após tombo na saúde pública que o obrigar a torra milhões em uma reforma de um hospital privado. Gastos que vem o obrigando atrasar os salários dos servidores públicos a cada mês.