Descarte a Renan Pereira para priorizar tio do prefeito pode quebrar aliança com José Otavio

Descarte a Renan Pereira para priorizar tio do prefeito pode quebrar aliança com José Otavio

Movimento gabiraba pró-Eduardo Hagge renega Renan Pereira a candidatura de vice-prefeito novamente, fato, que irrita o velho político do União Brasil. 

Descarte a Renan Pereira para priorizar tio do prefeito pode quebrar aliança com José Otavio
Na imagem: Vice-prefeito Renan Pereira e o ex-prefeito de Itapetinga José Otavio Curvelo, ambos do União Brasil.

Os esforços dos gabirabas para consolidar candidatura do tio do prefeito Rodrigo Hagge, o Eduardo Hagge, como cabeça de chapa na eleição do no que vem, tem levado a maioria dos integrantes do grupo governista a descartar qualquer possibilidade do vice-prefeito Renan Pereira seja o nome indicado pela aliança MDB/União Brasil, como candidato a prefeito.

A possível quebra de acordo na aliança vitoriosa em duas eleições municipais está na vaidade dos gabirabas, de não aceitarem ficar em segundo plano como uma candidatura de vice-prefeito. A falta de confiança em Renan Pereira é gritante entre os governistas que chegam a falar abertamente: “Se Renan quiser, é vice de novo”.

O movimento de fritura a Renan Pereira começou sobre olhar dos gabirabas de terem mais uma da sua cria no poder municipal. Nos bastidores o prefeito Hagge articula nas sombras o enfraquecimento do seu vice sem por em risco a aliança de ex-prefeitos José Otavio/Michel Hagge.

Para isso, o prefeito vem usando seu secretariado a pressionar os indicados do União Brasil em cargos de confiança no governo a renegarem Renan Pereira e apoiar o plano de Rodrigo Hagge de fazer da Prefeitura um negócio de família.

A aliança política que teve apoio da maioria dos eleitores do município, atualmente vive um momento de desmonte, após Rodrigo Hagge virar réu por corrupção e piará uma série de acusações de irregularidades em contratos da Prefeitura com empresa privadas. A notícia vem desagradando José Otávio Curvelo, assim, com os simpatizantes do ex-prefeito que já não veem os gabirabas como uma boa opção.

As excessivas jogadas contra o vice-prefeito do União Brasil poderá desencadear reações imprevisíveis de apoio ou  silêncio de Renan e José Otavio na eleição do ano que vem, deixando os gabirabas sozinhos em uma jornada nada fácil para um prefeito enfraquecido pelo desgaste político.

Pesquisa de aliados de Hagge coloca Cida Moura no topo e tio do prefeito em segundo
Pesquisa de aliados de Hagge coloca Cida Moura no topo e tio do prefeito em segundo (VEJA AQUI)

Como ocorrido na eleição 2008, quando José Carlos Moura (PT) enfrentou Michel Hagge (MDB) onde uma onda de simpatizantes do ex-prefeito José Otavio desaguou na campanha do petista contra os gabirabas. Moura impediu a reeleição de Michel com uma frente de quase 7 mil votos. E tudo indicar que movimento parecido poderá se repetir com ex-primeira-dama Cida Moura, líder nas pesquisas e franca favorita a sentar na cadeira de prefeito de Itapetinga em janeiro de 2025.