Pesquisa de aliados de Hagge coloca Cida Moura no topo e tio do prefeito em segundo

Pesquisa de aliados de Hagge coloca Cida Moura no topo e tio do prefeito em segundo

Levantamento frustra gabirabas ao veem Cida Moura disparada e tio do prefeito Rodrigo Hagge um pouco acima do vice-prefeito Renan Pereira. 

Pesquisa de aliados de Hagge coloca Cida Moura no topo e tio do prefeito em segundo
Pesquisa interna de aliados do atual governo municipal aponta faviretismo da ex-primeira-dama Cida Moura.   

O que acontece no ninho gabiraba deveria ficar no ninho gabiraba. Mas como se trata de um velho grupo político onde a horda de fofoqueiros ultrapassa as fronteiras do caladinho, a notícia de uma suposta pesquisa financiada pelo grupo governista ganhou os bastidores.

Os gabirabas não conseguiram esconder à imensa frustração quando os números da suposta pesquisa ganharam os ouvidos dos adeptos ao gabirabismo. Ao perceberem que o plano do prefeito Rodrigo Hagge (MDB) de fazer da prefeitura um negócio de família não será tão fácil como eles imaginavam.

Com pesquisa revelando a liderança da ex-primeira-dama Cida Moura, em especial, na consulta espontânea quando acontece através de uma pergunta com o enunciado: “Se a eleição para prefeito de Itapetinga fosse hoje, em quem você votaria?”, sem apresentar a lista de nomes, Cida é a favorita de muito mais da metade do eleitorado enquanto o segundo colocado, tio do atual prefeito, Eduardo Hagge ficou muito abaixo de dois dígitos.

Alento para essa turma que esperavam serem favoritos em uma pesquisa encomendado pelo próprio grupo foi tentar animar seu pessoal ao afirmarem que segunda colocação é uma vitória para uma pré-candidatura emedebista anunciada recentemente. Pelo jeito, o argumento não convenceu grande parte do gabiramismo que ainda acham que são imbatível nas urnas.

Como nas ‘andorinhas’: Gabiraba sozinho já não faz verão há muito tempo, precisa de uma aliança forte para tentar frear ascensão Cida Moura, e esconder de seus adeptos seguidores que dentro da pesquisa a observação do desejo do eleitorado do município de mudança na atual política de ter uma “mulher na cadeira de prefeito”.

Com números desanimadores, os gabirabas que andam desprezado o vice-prefeito Renan Pereira (UB), e cobrando lealdade do médico José Otavio Curvelo, chegam a afirmar que seria uma traição do ex-prefeito do União Brasil deixar aliança para não apoiar o tio de Rodrigo Hagge.

Vem aí! Pesquisa 3 sobre corrida a Prefeitura de Itapetinga 2024
Vem aí! Pesquisa 3 sobre corrida a Prefeitura de Itapetinga 2024 (VEJA AQUI)

Para tentar segurar o vice Renan Pereira e manter aliança política na eleição do ano que vem, ventila o golpe da pesquisa do passado que fez Rodrigo Hagge ser o candidato a prefeito em 2016 e Pereira engolir por goela abaixo ao ser vice-prefeito do jovem advogado em uma consulta pública que quem venceu foi Rodrigo.

Gabirabas são unidos e organizados, enquanto Pereira não tem grupo político, qualquer pesquisa dará com folga Eduardo Hagge. Se caso o vice-prefeito venha a topar outra consulta pública, o decano da política itapetinguense terá um título de eleitor nas mãos e um diploma de burro no bolso.