Vem aí! Pesquisa 3 sobre corrida a Prefeitura de Itapetinga 2024

Vem aí! Pesquisa 3 sobre corrida a Prefeitura de Itapetinga 2024

Com quatro pesquisas previstas para 2023, a terceira rodada será no início de junho sobre pré-candidaturas a prefeito de Itapetinga.

Vem aí! Pesquisa 3 sobre corrida a Prefeitura de Itapetinga 2024
Pré-candidatos a prefeito e Itapetinga antecipa pleito 2024, e lança nomes em meio ascensão Cida Moura.

Seguindo acordo pré-estabelecido com grupo de financiadores que preferem anonimato, o IDenuncias fará publicação resumida e limitada de dados sobre a corrida a Prefeitura de Itapetinga de 2024. 

Com duas pesquisas já realizadas no final de fevereiro e outra no inicio de abril, esse novo levantamento previsto para o começo de julho promete ampliar os nomes de pré-candidaturas a prefeito de Itapetinga no ano que vem.

Segundo financiadores da pesquisa 3 em contato por e-mail, essa nova consulta que será feita por telefone, terá na lista de pré-candidatos  a prefeito, mais três novos nomes: presidente da Câmara João de Deus (MDB), ex-policial Renan Gusmão que declarou candidatura recentemente e o blogueiro Davi Ferraz (MDB). Continuaram de fora da lista os ex-vereadores e prefeituráveis na última eleição Gilson de Jesus (PC do B) e Juraci Nunes (PDT), que ainda não declararam a intensão de entrar na disputa pela Prefeitura, com também, a vereadora Manu Brandão (MDB), que não deixou claro sua intensão.

Já estão na lista de pré-candidatos: ex-primeira-dama Cida Moura, Vice-prefeito Renan Pereira (União Brasil), Lucas Costa [genro do ex-prefeito José Carlos Moura], ex-vereador Romildo Teixeira, Paulo da Geladeira (DC), Eduardo Hagge/MDB [tio do prefeito Rodrigo Hagge], ex-vereador Alfredo Cabral/ PSD, vereadora Sibele Nery [PT), vereador Luciano Almeida e o ex-secretário de educação Geraldo Trindade. Ao todo serão 13 pré-candidatos a prefeito de Itapetinga.

O levantamento também apontará o nível de desgaste dos vereadores de Itapetinga, que para os financiadores da pesquisa 3, será essencial para avaliar uma provável formação do próximo governo municipal em apoio na Câmara de Itapetinga. Hoje a base de apoio à gestão Rodrigo Hagge é de 12 vereadores.

Nos levantamentos anteriores as rejeições aos vereadores de Itapetinga cresceram de 69,9% para 73% no último levantamento, quando o entrevistado é questionado se “você votaria em um dos vereadores da atual Câmara de Itapetinga?”, o “NÃO” foi predominante.

Pesquisa: candidaturas nanicas e desgaste Rodrigo Hagge fazem explodir citação Cida Moura a prefeito
Pesquisa: candidaturas nanicas e desgaste Rodrigo Hagge fazem explodir citação Cida Moura a prefeito (VEJA AQUI)

Já para prefeito, a ex-primeira-dama ampliou ainda mais sua vantagem em relação à primeira pesquisa em meio às acusações de corrupção no governo Rodrigo Hagge, onde o prefeito virou réu por corrupção em processo na justiça, culminado com a crise na saúde pública de Itapetinga com fechamento do Pronto Socorro do Hospital Cristo Redentor que atenderá os pacientes do município até junho, prazo estabelecido pela justiça.

Cida Moura lidera com muita folga as pesquisas em relação ao segundo colocado, o vice-prefeito Renan Pereira. Os demais pré-candidatos pontuaram entre 1% e 2%.

De acordo com financiadores após levantamento previsto para junho a série de pesquisas encerra 2023, entre os meses de outubro ou novembro com última consulta. Para esse pessoal reservado: “será possível prever o potencial de voto de cada candidato e possível apoio a determinada candidatura.”