Amaral de olho na vice de Cida Moura, mas PT descarta chapa pura

Amaral de olho na vice de Cida Moura, mas PT descarta chapa pura

PT volta os olhares para ex-primeira-dama Cida Moura, e vice na chapa desperta interesse do radialista Amaral Júnior, mas legenda não deseja chapa 100% petista.   

Amaral de olho na vice de Cida Moura, mas PT descarta chapa pura
Petistas foca na ex-primeira-dama Cida Moura como candidata da legenda em Itapetinga. [imagem extraída da rede social de Amaral Júnior].

Depois de um período de puro desdém sobre o potencial político da ex-primeira-dama Cida Moura, finalmente o PT baiano saiu do coma, é percebeu que não tem nomes para ganhar uma eleição em Itapetinga.

Com Cida Moura no topo da preferência dos eleitores de Itapetinga, a cúpula petista regional de influência do deputado estadual Rosenberg Pinto voltou os olhos para ex-primeira-dama e avalia desacelerar nomes petistas para corrida municipal 2024, para focar exclusivamente na esposa do ex-prefeito José Carlos Moura (PT).

A nova postura petista em Itapetinga obriga a recolher pré-candidaturas já anunciadas do ex-secretário de Educação Geraldo Trindade e da vereadora Sibele Nery, que agora vislumbram protagonismo na chapa em cabeçada por Cida Moura.

O mesmo ocorre com radialista Amaral Júnior, prefeituravel na eleição passada, arrancou quase 5 mil votos nas urnas de Itapetinga e quer usar esses votos a seu favor ao preitear a vice na chapa da ex-primeira-dama.

Mas a cúpula petista não vê com bons olhos os desejos dos seus membros de fazer chapa pura, afinal, são necessários partidos para terem uma boa representação na Câmara de Vereadores.

Cida Moura desbanca políticos governistas e oposição na preferência do eleitor de Itapetinga (VEJA AQUI)

Se confirmar Cida Moura no PT, a vice na chapa por cair no colo do contador público e presidente do PSD em Itapetinga Alfredo Cabral. O ex-vereador é muito próximo do senador Oto Alencar aliado de petistas na Bahia.

Para Geraldo Trindade entrar no páreo para ser vice-prefeito de Cida Moura, a missão é quase impossível: arrancar o MDB do prefeito Rodrigo Hagge e montar um partido forte para 2024. Algo pouco provável quando se trada de figuras nada confiáveis, como os Vieira Lima: Lúcio e Geddel.