Cida Moura desbanca políticos governistas e oposição na preferência do eleitor de Itapetinga

Cida Moura desbanca políticos governistas e oposição na preferência do eleitor de Itapetinga

Cida Moura, hoje, supera com folga todos adversários que anteciparam pré-candidaturas a prefeito de Itapetinga, seja governistas, ou, de oposição. 

Ex-primeira-dama de Itapetinga Cida Moura na campanha eleitoral de 2022.

“Uma mulher no comando da Prefeitura Municipal de Itapetinga”, uma ideia plantada e semeada na mente dos eleitores da cidade, que tudo indica, colou, como uma esperança de dias melhores para uma cidade governada por homens desde sua emancipação política em 12 de dezembro de 1952.

Nunca na história política de Itapetinga uma mulher chegou com reais chances de senta na cadeira de prefeito, como a ex-primeira-dama Cida Moura. Isso, com mais de um ano de antecedência da eleição municipal de 2024. As pesquisas que o IDenuncias teve acesso, não só demonstra o potencial da ex-primeira-dama, como também, revela que será pouco provável que deva surgir até o ano que vem, um político que possa desbanca-la na eleição.

Cida Moura é líder absoluta em um jogo político conquistado há décadas por homens. O surgimento de nomes conhecidos na política de Itapetinga, como pré-candidatos governistas atrelados a gestão Rodrigo Hagge e oposição, só sinalizaram para o crescimento político da ex-primeira-dama.

Nomes expostos no levantamento, até o momento, de possível pré-prefeituraveis em 2024: Lucas Costa, Romildo Teixeira, Paulo da Geladeira, Eduardo Hagge, Alfredo Cabral, Sibele Nery, Luciano Almeida e Geraldo Trindade, não estão contribuindo para uma tentativa de frear ascensão da ex-primeira-dama de Itapetinga, por sinal, está consolidando uma hegemonia de apoio a provável candidatura Cida Moura sem definição partidária.

Se o segredo da ex-primeira-dama é colocar sua escolha partidária em segundo plano para agregar simpatizantes a sua candidatura, a tática esta funcionado com perfeição.

Cida, se mantem calada sobre possível candidatura a prefeito, não atraí atenções, e nem apresenta vaidade sobre o desejo de sentar na cadeira de prefeito de Itapetinga. Mesmo com tanta omissão, seu nome cresce e assusta políticos da velha e nova geração. Ao contrário de seus supostos adversários, que estiga no máximo a propagação se seus nomes para buscar espaço na política e na eleição do ano que vem, que neste momento, está em direção à ex-primeira-dama.

Pesquisa: candidaturas nanicas e desgaste Rodrigo Hagge fazem explodir citação Cida Moura a prefeito
Pesquisa: candidaturas nanicas e desgaste Rodrigo Hagge fazem explodir citação Cida Moura a prefeito (VEJA AQUI)

Como havia afirmado um dos colunistas do IDenuncias em publicação anterior sobre opções na vontade do eleitor de Itapetinga. É que Cida Moura seria um “desejo de mudança na governabilidade do município, ou, a curiosa tentação de ter uma mulher no poder municipal”. Eu diria que seriam as duas coisas.