Cinco bairros que dão sobrevida política ao prefeito Hagge

Cinco bairros que dão sobrevida política ao prefeito Hagge

Acusação de corrupção e crise na saúde não afeta popularidade do prefeito Rodrigo Hagge em bairros próximos do centro da cidade.

Cinco bairros que dão sobrevida política ao prefeito Hagge
Prefeito de Itapetinga Rodrigo Hagge (MDB), mantem aprovação de governo em bairros centrais do município.

Considerados no mundo da política em Itapetinga moradias de formadores de opinião. Os bairros Camacã, Centro, Morumbi, e grande parte do Primavera e São Francisco de Assis são hoje, o sustentáculo político de Rodrigo Hagge (MDB). A hegemonia política em prol do prefeito nesses locais, constatada por pesquisas internas, que o IDenuncias teve acesso demonstra que escândalos de corrupção e crise na saúde, passam longe de afetar a popularidade do atual chefe da Prefeitura.

Os números que dão larga vantagem ao prefeito Hagge nesses bairros, também, é capaz de supreender ao tornar inesplicável o crescimento da citação a Cida Moura a prefeito de Itapetinga na eleição do ano que vem, mesmo sobre dúvidas se a ex-primeira-dama vier a ser candidata pelo PT. O que leva a crer, que por trás da hegemonia gabiraba a um desejo de mudança na governabilidade do município, ou, a curiosa tentação de ter uma mulher no poder municipal.

Esses bairros de referência centrais, por estarem próxima do centro da cidade resistem a criticas administração gabiraba, ou, Saruê, como queira chamar. São localidades de baixíssimos problemas sociais que não requer intervenção do governo municipal em obras estruturais. Os bairros centrais hoje, representam quase 22% eleitorado do município que em números, são muitos maiores que se imaginam, por serem em grande parte formadores de opinião e presença garantida nas urnas, enquanto os demais bairros que é maioria do eleitorado, não se pode afirmar o mesmo. Na eleição passada, maioria esmagadora das abstenções eram de bairros periféricos.

O Camacã, Centro, Morumbi, e maioria dos eleitores do Primavera e São Francisco de Assis, foram bairros alto declarado bolsonaristas na eleição passada, chegando a ter urnas de cada 7 votos, um era para presidente Lula. Por Rodrigo Hagge ter apoiado o ex-presidente, os bairro ainda o segue como o mesmo entusiasmo do último pleito, mesmo cientes que o prefeito não poderá pleitear uma nova candidatura no ano que vem.

Pesquisa: candidaturas nanicas e desgaste Rodrigo Hagge fazem explodir citação Cida Moura a prefeito
Pesquisa: candidaturas nanicas e desgaste Rodrigo Hagge fazem explodir citação Cida Moura a prefeito (VEJA AQUI)

O nó que Rodrigo Hagge terá que desatar nos bairros centrais em 2024, será com a candidatura a prefeito de seu aliado para saber se os moradores acompanharão na aventura de eleger mais um represente do gabirabismo na Prefeitura, ou, vão decolar do gestor municipal para eleger a líder nas pesquisas Cida Moura a prefeito.