No ‘Grito dos Excluídos’, laranjal da Câmara foi alvo de protesto

No ‘Grito dos Excluídos’, laranjal da Câmara foi alvo de protesto

Entre acusações de censura Grito dos Excluídos usou protesto social, para constranger vereadores com cartaz sobre laranjas e fantasmas na política de Itapetinga

No ‘Grito dos Excluídos’, laranjal da Câmara foi alvo de protesto
Assessoria laranja mantidos por vereadores foram alvos de protestos no desfile da independência em Itapetinga. Foto blog Cidade Acontece.


O 7 de setembro, sempre foi marco de uma data comemorativa, exaltando a independência do Brasil de Portugal, por um português que se tornou brasileiríssimo desde quando pisou em solo amado, dizia nosso Imperador D. Pedro I.

Mas infelizmente, deixaremos de mencionar sobre o nosso patriotismo para falar das aberrações que aconteceu em Itapetinga e no país a fora, em plena data comemorativa.

O beijo gay que foi alvo de censura do prefeito carioca, Marcelo Crivella

Teremos de mencionar, a estupida decisão de um prefeito carioca, Crivella de cesurar uma história em quadrinhos "Vingadores: A cruzada das crianças" fosse recolhida da Bienal do Livro, no Riocentro, devido a um beijo gay retratado na revista. E acredite! Foi chancelado pelo presidente do Tribunal de Justiça do Rio, Claudio de Mello Tavares, responsável pela liminar à favor da censura. O Caso vai parar na Suprema Corte.

Governador do Rio de Janeiro, sob vais e acusações de 'fascista'

Ainda no Rio, o governador Wilson Witzel que desfilou em carro tanque do exercito, sofreu pesadas vaias e xingamentos (o governador foi chamado de "fascista") e ironizou os protestos “eu esperava ouvir críticas mais construtivas”.

Mesmo em plena queda de popularidade, apoiadores bolsonaristas foram ao desfile militar, com gritos de 'Mito' 

Como não falar de Brasília, em plena queda de popularidade o presidente da republica, Jair Bolsonaro usou o desfile militar para levanta sua moral que está prá-la de baixa. Bolsonaro viveu o sábado entre gritos de ‘Mito’ e vaias.

Bolsonaro em fretou protesto em todos país, os manifestantes se vestiram de preto como ato de protesto contra o governo 

Em todo o país houve protesto contra o governo Bolsonaro, manifestantes vestiram de preto, contrariado o pedido do presidente que solicitou de todos os brasileiro vestissem verde amarelo na data comemorativa.

Já em solo itapetiguense, o clima no desfile de 7 de setembro, foi marcado por protesto anual, organizados pela Igreja Católica e por Movimentos Sociais no município, através do ‘Grito dos Excluídos”. Em Itapetinga o protesto social, praticamente faz parte do calendário em data alusiva a Independência do Brasil.

Momento exato em que o professor e poeta Eduardo Fiscina declama versos com críticas ao governo Bolsonaro. “Presidente da nação, toda vez que abre a boca vomita na população”, um dos versos. Texto e imagem do Cidade Acontece.

Durante anos, os desfiles organizados pelos católicos, sempre foram respeitados por gestões municipais, como a de Dr. José Otavio, Michel Hagge e José Carlos Mouras. Porém este ano, o atual prefeito municipal Rodrigo Hagge, resolveu seguir os atributos radicais dos seus aliados federais em plena da data comemorativa.

Segundo o blog Cidade Acontece, o prefeito e aliados tentaram impedir o protesto auditivo usando a Banda Marcial do desfile para abafar os sons dos discursos dos manifestantes, acusando Hagge, de censura, por organizadores da macha social.

Mesmo diante a suposta censura municipal do ‘Grito dos Excluídos’, houve o momento constrangedor para os aliados do prefeito Rodrigo Hagge na Câmara Municipal de Itapetinga, foi quando um grupo de manifestante direcionou cartaz para o palanque oficial, que acusava a existência de “laranjas e fantasmas na politica” itapetinguense.

Manifestante do 'Grito dos Excluídos' frente ao palanque oficial. Imagem do blog Cidade Acontece

Em pouca mais de quatro meses o IDenuncias vem revelando um esquema de assessoria laranja de décadas no parlamento itapetinguense. Com ceticismo do Ministério Público de Itapetinga, resolveu arquiva as denuncias alegando que se tratava de acusações anônimas. Porém o IDenuncias não recuou, e começou a revelar as caras dos ‘assessores laranjas, que até o momento provocou a queda de alguns denunciados pelo site de denuncias.

Outro Lado: Fica a disposição dos atingidos pela matéria o direito de resposta. Envie para itapetingadenuncias@gmail.com, conteúdo da defesa, que terá o mesmo nível de publicidade.